8 de dez. de 2012

Mauá e Diadema comemoram aniversários hoje sem festa


Diadema e Mauá irão comemorar seus aniversários hoje sem festa. As duas cidades vão na contramão de outros municípios do Grande ABC, como Santo André, São Bernardo e São Caetano, que neste ano organizaram grandes shows com artistas famosos para celebrar a data. Isso ocorre justamente no fim dos mandatos de Oswaldo Dias (PT), em Mauá, e Mário Reali (PT), em Diadema. Em 2011, o dia 8 de dezembro foi marcado por várias atrações gratuitas dedicadas aos moradores das cidades.
Em Mauá, os 58 anos passarão em branco. Segundo a Prefeitura, não haverá nenhuma festa comemorativa hoje. Somente amanhã, às 9h, será realizado passeio ciclístico pelas ruas da cidade, organizado pela Ascobike (Associação dos Condutores de Bicicleta) em parceria com a administração municipal. No ano passado, o grupo Originais do Samba se apresentou no Teatro Municipal.
Diadema, que completa 53 anos, realizará missa em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, na igreja Matriz, localizada na Praça da Matriz, às 8h. Reali estará presente na celebração religiosa.
Também como ato de aniversário da cidade, está marcada para às 11h30 a entrega simbólica da decoração natalina do município, que foi feita por meio de parceria entre Prefeitura e ACE Diadema (Associação Comercial e Empresarial). As guirlandas poderão ser encontradas nas principais ruas do Centro e a Casa do Papai-Noel ficará instalada na Praça Castelo Branco.
Em 2011, a dupla mineira Victor & Leo, que se apresentou na Praça da Moça, foi o destaque da comemoração de aniversário. Os grupos Turma do Pagode e Katinguelê, além de outros artistas, também fizeram shows no município.
fonte: DGABC

Nenhum comentário: