25 de ago. de 2012

Empresas da região estão na Office Paper Escolar


Dez empresas do Grande ABC vão participar, a partir de segunda-feira, da maior feira de artigos de papelaria das Américas: a Office Paper Escolar, que entra em sua 26ª edição. O evento, que vai até quinta-feira, contará com 300 expositores em área de 30 mil m² no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e, segundo os organizadores, deve receber 35 mil visitantes e repetir o registrado em 2011.
Os expositores atestam que estar na Escolar é importante para os negócios. A AIG Campestre, de Diadema e que faz mochilas escolares, participará pela sexta vez e demonstra otimismo. "No nosso segmento, o mochileiro, fechamos muitos negócios com pessoas do Nordeste, que vêm comprar na feira", diz o diretor Valdemir Felisberto. Ele acrescenta que esses quatro dias representam de 20% a 30% de seus negócios da época de volta às aulas, que vai de setembro a fevereiro. A Waleu, fabricante de artigos escolares de Diadema, também tem boas expectativas de negócios. "Será uma grande oportunidade de apresentarmos nossa linha completa", afirma Caline Pereira, do marketing.
VENDAS - Apesar da desaceleração da economia no início do ano, o segmento demonstra otimismo. A previsão dos expositores da região é de crescimento entre 15% e 30% em vendas neste ano frente a 2011. "A tendência é de melhora. O ano passado foi muito ruim", diz Jarbas Almeida, sócio da Bensons do Brasil, de São Bernardo e que importa da China ferragens para pasta fichário.
A AIG Campestre também demonstra confiança. "Neste ano, o País está com quadro econômico desaquecido, mas o setor começa a aquecer no segundo semestre", observa. A empresa também traz seus produtos do país asiático, mas, nesse caso, o projeto é feito no Grande ABC. "A coleção é desenvolvida aqui."
Outros expositores da região são a Pentel e a Tuenkers de Diadema; a Keterly, de Ribeirão Pires, a ACC, de Santo André; a Ballontech, de São Bernardo, e a Cards 3D, de São Caetano.
Office Paperbrasil Escolar 2012 - 26ª Feira Internacional de Produtos, Suprimentos e Acessórios para Escritórios, Papelarias e Escolas. Data: 27 a 30. Horário: 13h às 21h (horário diferenciado para o setor de pastas, mochilas e acessórios: das 10h às 21h). Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi. Entrada gratuita, mas restrita a profissionais do ramo.
fonte: 

Leone Farias 
Do Diário do Grande ABC

Nenhum comentário: