5 de jul. de 2012

Autoescola de Diadema tem primeiro simulador de direção do Estado


Instrutora ensina os comandos do carro
DIADEMA - A Autoescola Strada, em Diadema, oferece uma novidade aos moradores da região: o primeiro simulador de direção do Estado. O equipamento é composto por uma cabine, que internamente é igual a um carro de verdade, e três telas, que reproduzem vários tipos de pistas, dentre as quais  rural, urbana, rodoviária e de elevação.
O simulador, com a chegada do novo software (data ainda não estipulada), também terá pista com chuva, noturna, entre outras dificuldades.
“Percebemos que faltava uma ferramenta para os instrutores prepararem melhor os alunos e resolvi adquirir o equipamento. Em abril, o simulador foi instalado na unidade de São Bernardo, mas o trouxemos há cerca de um mês e meio para Diadema, principalmente pelo maior fluxo de alunos”, afirmou Roberval Aparecido Ribeiro da Silva, proprietário da Autoescola Strada.
Segundo Silva, o equipamento traz muitas vantagens aos usuários. “O simulador permite ao aluno que nunca dirigiu tenha mais conhecimento de como manusear o carro e, quando for ao trânsito real, terá mais segurança. Além disso, o equipamento reduz a ansiedade dos condutores, melhora a habilidade no volante e também é um ótimo treinamento para habilitados sem experiência”, disse.
Treinamento interativo
Além de ajudar os alunos, o equipamento também auxilia os instrutores. “A aula se torna um treinamento interativo, pois o instrutor corrige na hora, mostra no replay onde o aluno errou, além de que o instrutor não precisa prestar atenção no trânsito, o foco fica só no aluno”, destacou.
Silva explicou que o simulador de direção não é videogame. “O equipamento não é brinquedo. Nosso objetivo é reproduzir o que a pessoa vai passar no trânsito, e é essa consciência que o usuário deve ter”, destacou Silva, afirmando que uso do equipamento reduz em cerca de três vezes o tempo médio que o aluno demora para começar conhecer o carro.
O simulador de direção está na unidade Diadema, localizada na avenida Sete de Setembro, 346.
fonte: RENATO GERBELLI - DIÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: