23 de jan. de 2012

Castor anuncia crescimento e expectativas positivas para 2012


Empresa apostou na ampliação do portfólio de produtos e dobrou o número de itens comercializados; anunciou incremento de 18,5% no faturamento de 2011 e espera crescer mais 20% em 2012
 
Apesar da crise mundial e seus riscos à economia brasileira, a Castor Ferramentas para Pintura aproveitou o bom momento vivido pelo setor da construção civil e conseguiu obter um crescimento de 18,5% em seu faturamento no ano passado. O resultado é atribuído ao forte trabalho de marketing e vendas realizado durante 2011.
 
A empresa, que em 2012 completa 35 anos de atuação no mercado de ferramentas e acessórios para as áreas de acabamento, pintura e efeitos decorativos, manteve o foco na ampliação do seu portfólio de produtos e conseguiu dobrar o número de itens oferecidos ao mercado. Uma estratégia que visa superar as necessidades do consumidor final, seja ele o profissional da área da construção civil, pintura ou o hobbista.
 
O incremento foi obtido por meio de investimentos no parque industrial, localizado em Diadema (SP), e pelas importações, que têm como objetivo fortalecer a linha de produtos fabricados aqui e reconhecidos pelo mercado como sendo de alta qualidade. Além de uma completa reestruturação na gestão produtiva, finalizada em maio do ano passado e que elevou a produtividade em 22%, foram adquiridos novos equipamentos para a linha de produção. “Somente este ano ainda receberemos mais cinco ou seis máquinas novas importadas”, diz Leon Czarlinski, diretor da empresa.
 
“Em relação à capacidade produtiva instalada em 2010, nossa meta é dobrá-la até o final 2012”, complementa. Paralelamente aos investimentos na produção, os aportes em logística serão o foco este ano e incluirão modernização de todas as etiquetas e sistemas automatizados de controles na expedição, gerenciamento dos estoques e na administração logística.
 
Expansão em 2012
 
Em busca do fortalecimento da marca Castor no segmento de ferramentas e acessórios para pintura, a Castor quer investir fortemente no ponto de venda em 2012. Com isso, o desenvolvimento de material de apoio às vendas, como displays de balcão, expositores, folders, coleção passo a passo, campanhas, entre outros, deve ser intensificado. 
 
Em 2011 já obtivemos uma ampliação da carteira de clientes, com destaque para os Estados de São Paulo e Minas Gerais, que representam os principais mercados para a empresa em volume de vendas. Mas a meta é pulverizar as vendas em todas as regiões. O compromisso em oferecer embalagens que se diferenciam por levar aos usuários informações importantes e que os auxiliam tanto na escolha do produto, como na utilização dos mesmos também será mantido.
 
“Queremos crescer mais 20% neste ano e acreditamos que temos todas as condições internas e econômicas para isso, pois o setor da construção deve se manter aquecido em 2012 e anos subsequentes. Entretanto, a desoneração de impostos é fundamental por parte do governo para que a construção civil continue dando sua importante contribuição para a economia como um todo”, destaca Czarlinski.
 
Segundo ele, a pesada carga tributária é um dos principais entraves enfrentados pelas indústrias como um todo e que merece toda a atenção do governo. “Desde que entrou em vigor a substituição tributária, sofremos também a competição interna, pois enquanto o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços de São Paulo (ICMS) é de 18%, em outros Estados é de 12%. É preciso se estabelecer isonomia tributária entre os Estados brasileiros”, complementa. 
 
Perfil Castor
 
Em 2012, a Castor Ferramentas para Pintura Ltda. completa 35 anos de existência. Fundada em 1977, se dedica ao desenvolvimento e fabricação de ferramentas e acessórios para as áreas de acabamento, pintura e efeitos decorativos e está sediada numa área de 1.800m², localizada na cidade de Diadema, na Grande São Paulo.
 
Desde o início das atividades, a Castor adotou como missão o desenvolvimento de produtos e serviços com alto padrão de qualidade, capazes de superar as expectativas e necessidades dos usuários. Com este fim, mantém um rigoroso planejamento e controle de suas operações, que englobam o suprimento de matérias-primas selecionadas, a produção, estocagem e distribuição dos produtos.
 
As embalagens desenvolvidas pela empresa também se destacam no mercado. A Castor foi pioneira na criação de embalagens autoexplicativas, com informações importantes que auxiliam o consumidor na escolha do produto que melhor atende às suas necessidades. Os invólucros também trazem orientações, com o apoio de imagens, sobre a aplicação do produto, sugestões de uso, limpeza e conservação, entre outros tópicos.
 
Pontos fortes da empresa, o respeito ao cliente e a ética na comercialização sempre pontuaram a atuação da companhia, que não mede esforços para manter um relacionamento integrado e cooperativo com clientes, funcionários, parceiros e comunidade, com total respeito ao meio ambiente. A Castor atua em todo o mercado nacional e está presente em mais de 5.000 pontos de venda, entre lojas de tintas, depósitos de material de construção, home centers e atacadistas. A empresa conta com uma linha diversificada de produtos, que reúne mais de 160 itens, como desempenadeiras, rolos, broxas, trinchas, espátulas e acessórios. Priorizando o crescimento sustentável, a perspectiva da companhia para 2012 é de um incremento da ordem de 20% no seu faturamento. 
 
fonte:
Castor Ferramentas para Pintura Ltda.
Telefone:             (11) 4053-5911      
cont...@castor.com.br
www.castor.com.br


Nenhum comentário: