11 de dez. de 2011

GRILETTO APOSTA EM COMIDA CASEIRA




 
Filé mignon com risoto funghi é um dos pratos mais comercializados do Griletto Grelhados e Parmegianas. Foto: Amanda Perobelli
Filé mignon com risoto funghi é um dos pratos mais comercializados do Griletto Grelhados e Parmegianas. Foto: Amanda Perobelli
 

Saborear uma comida com tempero caseiro, com aquela suculenta carne grelhada. Desejo de muita gente, mas que, na correria do dia a dia, parece algo inimaginável. Por este motivo que os pratos da Griletto Grelhados e Parmegianas vão na contramão dos restaurantes fast foods.


Com pouco mais de 30 dias de inclusão no cardápio, a nova combinação – filé mignon com risoto funghi – já está entre os cinco maiores pedidos do restaurante. “Talvez esse sucesso possa ser atribuído ao fato de que o risoto faz parte da gastronomia do brasileiro”, disse o consultor de operação da Griletto, Victor Matias.


Preparado com um tipo especial de arroz e com molho de manteiga, o risoto tem ainda um ingrediente especial que Matias afirma ser o diferencial do preparo do prato. “O que nos torna diferente dos outros restaurantes é o fato de usarmos alguns condimentos, que não revelamos, no preparo dos pratos, ”, explicou Matias.


Com o filé mignon também não é diferente. O suculento bife, que é um dos cortes mais nobres da carne bovina, é servido grelhado e com um tempero guardado a sete chaves. “No caso do filé mignon, temos que fazer um preparo diferente e utilizar um molho mais adequado, pois é um corte diferenciado e exige isso. Entretanto, esse é outro segredo que não posso revelar”, disse o consultor, em meio a sorrisos.


A combinação, que é vendida por R$ 21,90, não poderia ser melhor. A deliciosa carne de boi derrete na boca junto com o risoto, que ainda vem acompanhado de salada de alface e tomates.


O cliente também pode optar por outras combinações, uma vez que são oferecidos três tipos de risotos e de massas. “As combinações podem ser diferentes. Além do funghi, também oferecemos risoto com bacon e quatro queijos. O consumidor também pode optar por talharini, nhoque e capeletti”, explicou o consultor.


Quanto às possíveis variações do cardápio, entre molhos, grelhados, parmegianas, risotos, hambúrguer de picanha, salmão, estrogonofe e massas, Matias brinca ao afirmar que “quem almoçar na Griletto durante um ano pode fazer 365 combinações diferentes de pratos”.


A rapidez e a qualidade do atendimento também é outro diferencial da casa, que serve os pedidos com média de dez minutos. “Nos horários de maior movimento, conseguimos diminuir para cinco minutos”, destacou Matias.


Para quem tem medo da balança o consultor tranquiliza adiantando que todas as carnes preparadas no restaurante são grelhadas. “Pode consumir sem medo de engordar”, brincou.

Serviço: Griletto

A Griletto tem três unidades no ABCD: nos shoppings Metrópole, em São Bernardo;  Praça da Moça, em Diadema; e no Park Shopping São Caetano. Abre de domingo a domingo, das 10h às 22h.


fonte: Vladimir Ribeiro - ABCD MAIOR

Nenhum comentário: