27 de nov. de 2011

Diadema aprova área para expansão da Tintas Universo


A Câmara de Diadema aprovou ontem (25) em definitivo a liberação de terreno na Vila Nogueira para expansão da empresa Tintas Universo e Vernizes. Em sessão extraordinária, os vereadores deram aval para a liberação do terreno vizinho à companhia, antes considerado de preservação ambiental.
A área, de propriedade da Tintas Universo, já não registrava a existência de vegetação nativa desde a década de 70. De acordo com os parlamentares, a alteração no Plano Diretor foi resultado de negociação entre a indústria e o governo. “Agora, a empresa poderá executar o plano de expansão no terreno que estava sem utilização industrial”, afirmou o presidente da Câmara, Laércio Soares (PCdoB). A área abriga um kartódromo.
Outro projeto aprovado em definitivo e que foi alvo de polêmica é o que prevê alterações no Cadastramento Municipal de População de Baixa Renda em Diadema. Durante reunião no Legislativo, a vereadora Irene dos Santos (PT) ressaltou incoerências no texto, que passou com 16 votos favoráveis e apenas um contra. O projeto pretende facilitar o acesso a programas de moradia popular para famílias que ganhem acima de três salários mínimos. No entanto, mantém os pré-requisitos para famílias com renda inferior.
“O projeto é absurdo e, por isso, votei contrariamente. Além de ampliar a faixa de beneficiários do (programa federal) Minha Casa, Minha Vida para famílias com renda até dez salários mínimos, agora vão dar bônus, como não comprovar residência em Diadema”, argumentou Irene. Segundo a vereadora, a medida é uma manobra do governo para garantir o interesse das construtoras de trazer empreendimentos para Diadema. Os movimentos de moradia da cidade não se manifestaram sobre o assunto.
 fonte: NICOLE BRIONES - Diário regional

Nenhum comentário: