15 de out. de 2010

UNIFESP DIADEMA DISCUTE SUSTENTABILIDADE

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) realiza entre os dias 18 e 22 de outubro a 2ª Semana Científica e Cultural no campus Diadema. Neste ano, o evento terá a Sustentabilidade como tema central, sendo abordado em diversas palestras, oficinas e minicursos.

Na abertura, programada para as 9h do dia 18, será realizada a mesa-redonda sobre Sustentabilidade com Maria de Fátima de Oliveira, da empresa Fibria, e Cláudia Luz, da Akzo Nobel, com mediação do professor Dr. Werner Siegfried Hanisch, dos cursos de Ciências Químicas e Farmacêuticas e de Engenharia Química da Unifesp Diadema.

 Durante a semana serão realizadas ainda palestras interdisciplinares e específicas de cada curso ministrado no campus, além de uma Mostra de Iniciação Científica com exposição de painéis, apresentações de Teatro e concurso de fotografia.

 “É uma oportunidade para discutir assuntos que não são abordados nas disciplinas ministradas nas aulas regulares dos cursos, além de proporcionar a integração dos profissionais dos cursos e áreas afins”, diz o professor José Eduardo de Carvalho, vice-coordenador do curso de Ciências Biológicas da Unifesp Diadema e presidente da comissão organizadora do evento. 

A “Semana Científica e Cultural da Unifesp Diadema” é um evento organizado por alunos de graduação dos cursos de Ciências Biológicas, Ciências Ambientais, Farmácia-Bioquímica, Engenharia Química, Licenciatura Plena em Ciências e Química. O evento tem apoio das Pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Extensão (Proex) da Unifesp e patrocínio da Basf, Peroxidos do Brasil e AkzoNobel.

A Semana Científica e Cultural será realizada na Unidade Florestan Fernandes, situada na rua Manoel da Nóbrega, 1.149, Centro, em Diadema. Interessados podem se inscrever para vagas remanescentes para alunos de outras instituições e comunidade em geral somente pelo site do evento (www.sccud2010.com.br) e os inscritos devem doar um quilo de alimento não-perecível ou uma peça de roupa em bom estado de conservação no dia do evento.

A programação completa das palestras específicas, oficinas e minicursos está disponível no site www.sccud2010.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@sccud2010.com.br.

 Unifesp em Diadema - A Unifesp instalou-se em Diadema em 2007 tendo como foco cursos relacionados ao Meio Ambiente, seguindo a vocação da região onde a universidade está instalada, no Jardim Eldorado, às margens da represa Billings, e também visando atender as necessidades do mercado de trabalho local.
Atualmente são 1.330 alunos matriculados em sete cursos de graduação em Diadema - Ciências Ambientais; Ciências Biológicas; Farmácia e Bioquímica; Engenharia Química; Licenciatura Plena em Ciências, Química e Química Industrial.
 As aulas são ministradas em três unidades (Eldorado, Florestan Fernandes e Brasília).

JORNAL ABCD MAIOR

Nenhum comentário: