7 de set. de 2010

VOLTA CICLÍSTICA INTERNACIONAL DO ABCD SERÁ NO DOMINGO

A 13ª Volta Ciclística Internacional do ABCD, uma das provas mais aguardadas do calendário do ciclismo brasileiro, será disputada no próximo domingo (12/09). Válida pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo nas categorias Elite Masculina e Elite Feminina, a competição deverá reunir aproximadamente 1.200 atletas em oito categorias.

Além da Elite Masculina e Elite Feminina, a 13ª Volta Ciclística Internacional do ABCD será disputada em outras seis categorias: Open Júnior Masculina (15 a 18 anos), Open Máster Masculina (acima de 50 anos), Open Sênior Masculina (30 a 49 anos), Mountain Bike Masculina (acima de 16 anos), Open Speed Masculina. (Sub-30/Universitários) e Speed Masculina --para atletas não federados.

Paranapiacaba - A categoria Elite Masculina terá sua largada em Paranapiacaba, distrito do município de Santo André, às 8h. A prova, que terá um total de 109 quilômetros, passará ainda por todos os municípios do ABCD: Rio Grande da Serra, Mauá, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Ribeirão Pires, onde acontecerá a chegada na avenida Brasil. As outras categorias da competição serão realizadas em um circuito de 2,4 quilômetros montado no avenida Brasil, centro de Ribeirão Pires.

Inscrições - As inscrições antecipadas para a categoria Elite Masculina custam R$ 30 e podem ser feitas até o dia 10 de setembro. As inscrições antecipadas podem ser feitas na sub-sede da Federação Paulista de Ciclismo (FPC) --avenida Senador Vergueiro, 4771, Rudge Ramos, em São Bernardo, ou através de depósito bancário.

Já as inscrições para as demais categorias devem ser feitas no local do evento --até uma hora antes do início de cada prova-- e também custam R$ 30. Maiores informações no site da Federação Paulista de Ciclismo (www.fpciclismo.org.br) ou pelo telefone (11) 4367-3777.

Jean Coloca - O ciclista Jean Coloca, que venceu a competição regional duas vezes – 2003 e 2005 – também participa da Volta. O ciclista já disputou vários torneios representando São Bernardo e agora defende a equipe de Sorocaba (Padaria Real/Céu Azul Alimentos/Sorocaba/Cannondale).

No ano passado, o vencedor da Elite Masculina foi o ciclista Breno França Sidoti. Na categoria feminina, o título ficou com Luciene Ferreira da Silva.

A 13ª edição da Volta Ciclística Internacional do ABCD é organizada pela Federação Paulista de Ciclismo e MZ2 Eventos, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo. A competição tem os patrocínios do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, CCR e “Kuruma.com.br”. O evento também tem o apoio da Estância Turística de Ribeirão Pires.

fonte: JORNAL ABCD MAIOR 

Nenhum comentário: