11 de ago. de 2010

Bebês de São Bernardo virão ao mundo em Diadema


Com a decisão da Secretaria de Saúde do Estado de não mais absorver a demanda de partos da região pelo Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, São Bernardo passa a contar com respaldo do Hospital Estadual Serraria, em Diadema. A mudança foi aprovada pelo Colegiado de Gestão Regional, que reúne os secretários de Saúde do ABCD e representantes da Secretaria de Saúde do Estado.
O secretário de Saúde de São Bernardo, Arthur Chioro, garante que a qualidade no atendimento às gestantes e bebês será mantida. "O Hospital Serraria já recebia parte de nossas parturientes, e é um estabelecimento que tem plenas condições de assumir maior número de partos", afirma.
De acordo com o secretário, com a construção do Hospital de Clínicas no bairro Alvarenga essa situação será revertida. Com previsão de início das obras para o final deste mês, o novo equipamento de saúde terá como um dos principais benefícios a reorganização do sistema hospitalar de são Bernardo, consolidando os perfis de cada estabelecimento. Dessa forma, o HMU (Hospital Municipal Universitário) se firmará como unidade de excelência do cuidado em saúde materno-infantil, ao passo que o Anchieta assumirá sua vocação no tratamento oncológico e clínicas cirúrgicas. 

Já o Pronto-Socorro Central, por sua vez, será transformado em Hospital de Urgência e Emergência. A entrega do Hospital de Clínicas está prevista para o final de 2012.
Como a capacidade da maternidade do HMU é de cerca de 300 partos por mês, dos sete municípios da região, São Bernardo era o que mais transferia partos para o Mário Covas. Em junho, a Central de Regulação de São Bernardo encaminhou 124 partos para o Hospital Mário Covas e 58 para o Serraria.

fonte: Agência BOM DIA

Nenhum comentário: