19 de jul. de 2010

Corredor Diadema-Morumbi tem 90% das obras concluídas


A previsão da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) é inaugurar o corredor Diadema-Morumbi neste segundo semestre. Atualmente, estão sendo instaladas no trecho a sinalização vertical e horizontal da pista. Cerca de 90% das obras estão concluídas, mesmo assim, a EMTU ainda não possui data definida para o evento de entrega da nova pista de trólebus, que tem a proposta de facilitar e agilizar o transporte entre a cidade do ABC com São Paulo.

A retomada da obra, que ficou por mais de duas décadas em total abandono, ocorreu pelo bairro Brooklin, em dezembro do ano passado. As intervenções de recapeamento, fresagens, a implantação da maioria dos pontos de parada, entre outros serviços já foram realizados em grande parte dos 12 quilômetros de extensão da faixa exclusiva. Quando finalizado, o corredor ligará o terminal de Diadema à futura Estação Morumbi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Além dos R$ 23,8 milhões que a EMTU está investindo nas obras do corredor Diadema-Morumbi, a empresa também está injetando outros R$ 20 milhões com a eletrificação do trecho que liga os terminais Piraporinha ao Jabaquara. As intervenções foram iniciadas no mesmo período do corredor, porém a previsão de término é para o final deste ano.

Em Diadema, até o momento, apenas o trecho que liga os terminais Piraporinha ao Ferrazópolis são eletrificados. Com obra, todo o percusso de trólebus do município poderá contar com veículos a energia elétrica. O objetivo da iniciativa é diminuir a emissão de poluentes e dar maior disponibilidade de ônibus para a região. Segundo a EMTU, após a intervenção ser concluída passarão a circular entre os terminais 58 trólebus.

fonte: Clauidia Mayara - DIÁRIO REGIONAL




Nenhum comentário: