8 de mai. de 2010

Diadema apresenta pesquisa sobre setor de cosméticos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, realizou nesta quinta-feira (06/05), no Anfiteatro do Paço Municipal, o ‘Seminário de Hábitos de Consumo em Cosméticos’. O encontro apresentou às empresas do Polo de Cosméticos da cidade a pesquisa, realizada a cada três anos, sobre hábitos de uso e compras no setor. O estudo foi concluído no segundo semestre de 2009 e envolveu pesquisa de 21 categorias de produtos para cabelo, pele e maquiagem.

A pesquisa foi feita pela Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e empresas do segmento, com o objetivo de conhecer melhor os hábitos do consumidor brasileiro e, com isso, oferecer produtos que atendam suas necessidades. De acordo com o coordenador de Núcleos Regionais, Airton Biscuola, a cidade foi escolhida para apresentar a pesquisa por ser uma parceira importante da Associação. “Estamos retomando essas ações como Polo de Cosméticos do município pela sua importância a nível Regional e Nacional”, informou.

Realizada desde 1989, a pesquisa envolve levantamento com abrangência nacional em mais de quatro mil domicílios. As entrevistas são individuais, para público de 14 a 65 anos, e aplicadas em cidades a partir de 200 mil habitantes. Entre os itens observados estão hábitos e uso, conhecimentos dos produtos, local e critério de compra, freqüência de uso e marca.

FONTE: Cinthia Isabel - JORNAL ABCD MAIOR

Nenhum comentário: