11 de abr. de 2010

Polo Regional já tem áreas confirmadas

Todas as sete cidades do ABCD já têm áreas confirmadas para integrar o Polo Tecnológico Regional. O município de São Bernardo fez as últimas definições nesta sexta-feira (09/04) e áreas como a da Universidade Federal do ABC e do Centro de Convenções, estão inclusas no projeto. As áreas de Mauá serão anexadas no estudo de viabilidade, após o Polo Tecnológico ser pré-credenciado pelo SPTec (Sistema Paulista de Parques Tecnológicos) e a Agência de Desenvolvimento receber R$ 800 mil do governo para realizar o estudo.

A prefeitura de Diadema confirmou as áreas do município que farão parte do Polo Tecnológico. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, Luis Paulo Bresciani, a área da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e da Fatec (Faculdade de Tecnologia), estão inclusas no projeto, somando 22 mil m². A estrutura da Fatec será utilizada para a formação do quadro técnico de trabalhadores para a área de cosméticos do município.

No entanto, a área do Polo em Diadema pode, praticamente, dobrar de tamanho, porque o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) vai participar do projeto, com área de aproximadamente 21.600 m². A Diretoria Regional do Senai aprovou a inclusão de todas as unidades da instituição no ABCD ao projeto do Polo.

Bresciani ressaltou que a documentação completa do projeto só será entregue na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo a partir do momento que houver a confirmação da inclusão de todas as áreas e o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico, Adler Kiko Teixeira, assinar a documentação.

A entrega da documentação completa do projeto, com as áreas que integrarão o Polo Tecnológico do ABCD, aconteceria nesta sexta-feira (09/04), mas foi agendada para terça-feira (13/04). A Agência já confirmou a existência de 600 mil m² de área disponível para o Polo, o triplo do mínimo exigido pelo governo estadual para que o projeto integre o SPTec.

fonte: Cinthia Isabel - Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário: