3 de mar. de 2010

Diadema lança plano para aumentar competitividade

fonte: Diário OnLine

A Prefeitura de Diadema lança nesta quinta-feira um plano setorial para aumentar a competitividade das indústrias do município. Neste primeiro momento, o PDS (Plano de Desenvolvimento Setorial) envolverá as empresas dos setores do plástico e da borracha.

Para executar o PDS, serão investidos cerca de R$ 500 mil, recursos compartilhados entre o governo federal (por meio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de São Paulo e o Sindicato da Indústria de Artefatos de Borracha no Estado de São Paulo.

O objetivo do plano é desenvolver empresas por meio da capacitação, informação e tecnologia, de forma que haja ampliação de seus mercados, aumento da eficácia e, como consequência, geração de novos postos de trabalho.

A indústria que aderir ao PDS passará por avaliação, buscando detectar os pontos fracos e fortes nos aspectos de gestão e inovação. Depois de concluído o processo, cada uma delas receberá diagnóstico com informações de como melhorar os pontos vulneráveis e realizar ações futuras que as tornem mais competitivas e inovadoras.

O lançamento do plano setorial acontecerá às 17h de quinta-feira, no auditório do Quarteirão da Saúde (Avenida Antonio Piranga, 700, Centro de Diadema).

Nenhum comentário: