4 de nov. de 2009

tRÊS VEZES KALUNGA

Com a abertura de três novas lojas, no mês de outubro, a Kalunga dá prosseguimento ao seu plano de expansão em todo o Brasil. A primeira delas está instalada no Shopping Praça da Moça, município de Diadema, no ABC Paulista, inaugurado em maio deste ano. Mogi das Cruzes, também na Grande São Paulo, recebe outra unidade da principal distribuidora de materiais escolares e produtos para escritório e informática; enquanto a terceira será aberta na tradicional Rua São Bento, região central da capital paulista.

A Kalunga é uma das âncoras do Shopping Praça da Moça, que no projeto da Candusso Arquitetos ganhou arcos à semelhança de fábricas antigas e uma fachada que remete ao início do século 20, além da integração ao ambiente. A preocupação com a sustentabilidade é observada em diversos projetos da construção, entre eles, a não utilização de energia elétrica no sistema de ar condicionado central. A opção foi pela instalação de um moderno equipamento a gás, que promove uma economia de cerca de 20%. Outra solução está na captação da água da chuva, que serve à limpeza, descarga dos sanitários e aos jardins.

Integrado à paisagem, com a preservação de árvores centenárias no seu entorno, o shopping transformou-se num diferencial dentro de um dos mais jovens municípios do Estado de São Paulo: a autonomia de São Bernardo do Campo chegou apenas em 10 de janeiro de 1960. Atualmente o número de habitantes de Diadema está por volta de 400 mil, sendo que a população economicamente ativa, conforme dados do IBGE/2000, era de 215 mil. Dezessete quilômetros separam a cidade da Praça da Sé, marco zero da capital paulista.

Nos primeiros 12 meses da operação, espera-se que o volume de vendas do Praça da Moça gire em torno de R$ 300 milhões. Como o município de Diadema tem uma renda alta e um consumo baixo, conforme o IBGE, a expectativa dos empreendedores é de que o shopping atraia os consumidores locais, reduzindo assim a evasão de renda do município. A confirmação dessas previsões, no entanto, só poderá ser feita por ocasião do Natal, quando todas as 150 lojas do shopping deverão estar abertas.

Com 700 m2 de área construída, a nova Kalunga/Diadema será uma opção de compras a todos os moradores de Diadema e região, e também às indústrias e prestadoras de serviços instaladas no município. Além da prestação de serviços com a marca Kalunga, os consumidores terão à disposição mais de 10 mil itens de produtos dos principais fabricantes nacionais e internacionais. A empresa trabalha com todos os cartões de crédito, com uma vantagem extra aos seus clientes: as compras com o cartão Kalunga poderão ser pagas em até 12 vezes sem juros.

fonte: Revista Kalunga

Nenhum comentário: