8 de out. de 2009

Diadema quer encerrar 2009 com 100 mil novos empregos

Anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Luiz Paulo Bresciani

Apesar da crise financeira mundial, Diadema deve fechar o ano com a criação de 100 mil novos empregos. A afirmação foi feita pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Luiz Paulo Bresciani, durante a apresentação do projeto Bom Negócio a integrantes do Rotary Club, na noite desta terça-feira (06/10). A reunião foi realizada na sede do Sodiprom (Centro de Formação de Aprendizes).

Na ocasião, o secretário deixou claro que a Administração pretende fechar o ano com os mesmos números de 2008, quando foram criados 102 mil novos empregos. O setor de serviços, por exemplo, obteve uma “taxa chinesa” de crescimento. Somente em 2008, o setor criou 40 mil postos de trabalho formais.

Bresciani acrescentou ainda que Diadema é um município “fortemente industrial”, com 1,8 mil indústrias cadastradas oficialmente, com CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). O setor industrial, criou 58 mil empregos em 2008.

O objetivo do Bom Negócio é orientar e capacitar empresários, estimular o desenvolvimento econômico local e qualificar funcionários e atividades. O projeto foi lançado inicialmente em três regiões da cidade: Centro, Piraporinha e Eldorado.

O secretário informou que o projeto teve o apoio de “parceiros primordiais”, como a ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Diadema, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Para participar do Bom Negócio, é necessário ser um estabelecimento porta aberta, estar em Diadema e inscrever-se no projeto.

fonte: Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário: