14 de out. de 2009

Diadema entrega projeto para o Minha Casa, Minha Vida

Projeto, se aprovado, beneficiará 326 famílias do Serraria

A Prefeitura de Diadema entregou na tarde desta quarta-feira (14/10) o primeiro projeto com reais possibilidades de ser implantado no programa Minha Casa, Minha Vida para famílias com renda de zero a três salários mínimos. A viabilidade o projeto se dá porque a Associação Pró Moradia e Liberdade, da região do Serraria, possui já uma área onde o empreendimento poderá ser construído.

Se aprovado pela Caixa, a construtora Souen e Nahas irá construir em duas etapas 326 unidades habitacionais populares. De acordo com o secretario de Habitação, Marcio Vale, antes da entrega do projeto nesta quarta a Prefeitura se reuniu em outras oportunidades com a Caixa e também com a Associação, e a expectativa é que em cerca de 15 dias o projeto seja por definitivo aprovado.

“Sem a parceria com a Associação Pró Moradia e Liberdade não conseguiríamos fechar essa programa. O que estamos dando a Caixa hoje é um projeto com 100% de chances de ser aprovado, a partir de agora serão tramites burocráticos”, disse o secretário, completando que o próximo projeto que também tem grandes possibilidades de acontecer é o da Associação Habitacional do Taboão, quem também possui um terreno.

De acordo com o presidente da Associação, Ronaldo Lacerda, a entidade possui 2.800 famílias cadastradas a espera da casa própria. O critério para escolher as 326 que poderão ocupar o novo empreendimento atendeu as expectativas do Minha Casa, Minha Vida. “Algumas pessoas ganham um pouco mais de três salários mínimos, mas vivem como se ganhassem apenas um, porque possuem muitos filhos entre outros fatores. Levamos tudo isso em consideração”, explicou Lacerda, considerando o projeto como um marco para a cidade e os movimentos de moradia. A Associação Pró Moradia e Liberdade comprou a área em 2006 e já conseguiu pagar 85% do valor.

fonte: Carol Scorce - Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário: