19 de set. de 2009

Empresários de Diadema visitam Porto de Santos

Secretaria de Desenvolvimento do município é organizadora do evento

Na sexta-feira da próxima semana (25/09), um grupo de empresários de Diadema visita o Porto de Santos. Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do município, a visita tem como objetivo mostrar aos participantes como é feito o escoamento de produtos brasileiros para outros paises e passar informações sobre comércio exterior, importações e exportações.

Durante a visita, os empresários vão conhecer a Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), empresa que administra o porto, o terminal de carga Santos Brasil, o maior do País, e também farão um passeio de escuna para conhecer o estuário de Santos.

Vocação para exportar - Com parque industrial formado 1,8 mil empresas de pequeno e médio porte, Diadema têm forte vocação para exportar. Nos primeiros seis meses de 2009, cerca de 300 empresas do município venderam para o exterior US$ 100,2 milhões. O setor que mais comercializa para fora do País é o metalmecânico e os paises que mais compram produtos de Diadema são, em primeiro lugar, a Argentina, seguidos do México e Estados Unidos.

fonte: Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário: