7 de ago. de 2009

Munícipes de Diadema ganham projeto itinerante de inclusão digital

A Praça Lauro Michels, no Centro de Diadema, tornou-se palco de uma escola itinerante de informática. Um caminhão e diversas tendas foram instalados no local, onde são realizados cursos e palestras gratuitas. As atividades são abertas ao público acima de 8 anos.

O projeto Amigos do Planeta – Inclusão Digital, visa proporcionar noções de informática para iniciantes, com foco em crianças e terceira idade. Cerca de seis instrutores são responsáveis por ministrar as aulas, com capacidade para atender 250 pessoas por dia.

Como parte do programa também são administradas oficinas de empreendedorismo, economia doméstica, controle orçamentário e atendimento para requalificação profissional. A iniciativa é resultado de uma parceria entre as Casas Bahia e a organização não-governamental (ONG) Comitê para Democratização da Informática (CDI)

Segundo os organizadores, a estimativa é que o projeto atenda aproximadamente, 1.500 pessoas. Em fase de implementação, a escola itinerante passará também pelos municípios de São Bernardo, Santo André e Mauá. Em cada endereço a permanência é de seis dias. Até o fim do ano, cada cidade será visitada quatro vezes. Em Diadema, a comitiva fica até o próximo sábado, e deve retornar no início de setembro.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição previamente no próprio local. A escola itinerante funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18 horas, e no sábado das 9h às 14 horas. Menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

FONTE Michele Coutinho - DIÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: