22 de abr. de 2009

Novo site SIMON Brasil: mais completo e funcional

www.segs.com.br - Fonte ou Autoria é : Inês Cardoso
22-Abr-2009
Com espaço e informações para todos os públicos, novo site da SIMON Brasil oferece maior dinamismo na hora de escolher um produto, criar ambientes ou optar por uma parceria comercial

Com objetivo de melhorar ainda mais sua comunicação com clientes e consumidores e reforçar sua presença no mercado nacional, a SIMON Brasil reformulou seu site na Internet. Mais dinâmico e completo, o novo site traz informações atualizadas sobre a empresa e um catálogo completo dos produtos disponíveis no mercado. Profissionais da construção, especificadores, engenheiros e consumidores contam com uma fonte de informações importante na hora de se decidir por interruptores, tomadas e outros itens. As novidades podem ser vistas no endereço www.simonbrasil.com.br.

A renovação desta ferramenta de comunicação faz parte das estratégias da SIMON Brasil - uma filial da SIMON Holding, com sede na Espanha e mais de 90 anos de atuação no mercado de material elétrico - em conquistar maiores parcelas de mercado. "A unidade brasileira tem se destacado dentro da SIMON Holding e isso gerou novos investimentos para o desenvolvimento de projetos que visam o crescimento do faturamento e, consequentemente, uma maior participação da marca no mercado nacional", afirma Mozarte Almeida diretor comercial da empresa.

Para profissionais

Um dos destaques da página é o "Espaço do Profissional", dedicado aos eletricistas, arquitetos, decoradores e outros profissionais que atuam na área de instalações elétricas. O objetivo é manter um canal de comunicação personalizado, que atenda às necessidades mais variadas e específicas. O link contém informações técnicas sobre os produtos, canais de distribuição, lançamentos, treinamentos e oferece meios de contato com a empresa.

Para consumidores

Os visitantes podem acessar ainda o "Simulador de cores e ambientes", no qual podem testar a combinação de placas, interruptores e tomadas da linha Simon30. De fácil utilização e resultados instantâneos, a ferramenta permite a realização de diversas experimentações com os oito modelos de placas e quatro opções de módulos e possibilidades de superfícies em madeira, revestimento cerâmico ou textura. São mais de 200 tonalidades de cores disponíveis, além de um recurso que permite modificar as tonalidades nas cores vermelha, verde e azul.

Para especificadores

Para ajudar na criação de ambientes, o site dispõe de exemplos de projetos desenvolvidos com os produtos SIMON Brasil, juntamente com seus memoriais descritivos. São apenas algumas alternativas de utilização das linhas de interruptores e tomadas apresentadas no link "Projetos e ambientes" com o objetivo de estimular a criatividade de quem pretende deixar sua casa ou escritório mais bonito, elegante, confortável e prático.

Para varejistas

Para os revendedores de material elétrico e de construção, o site oferece todas as informações necessárias sobre a empresa, as linhas de produtos e os canais de contato para a localização de um dos representantes da SIMON Brasil no link "Representantes". Além disso, é possível fazer um contato direto com a empresa em "Solicite um orçamento", sendo mais uma forma de contato com o fabricante. No acesso "Depoimentos", os lojistas podem conhecer a opinião de diversos parceiros comerciais da SIMON sobre o relacionamento com a companhia, que preza pelo total apoio ao ponto-de-venda.

Perfil SIMON Brasil

Converter tecnologia em conforto e segurança é a marca da SIMON Brasil - estratégia que está alinhada com sua matriz, a SIMON Holding, fundada em 1916, com sede em Barcelona, Espanha. No biênio 2005 e 2006, a matriz investiu R$ 20 milhões para implantar sua unidade fabril no Brasil, no município de Diadema (SP), e produzir interruptores e tomadas para instalações prediais para o mercado nacional e, posteriormente, para a América Latina. A filial brasileira, que ocupa uma área construída de 5 mil m2, iniciou suas operações (produção e vendas) no primeiro semestre de 2006. Seu moderno parque fabril conta com equipamentos de última geração - nacionais e importados. A SIMON Brasil conta com cerca de 90 funcionários e 70 representantes em todo o País e comercializa seus produtos em mais de 1300 pontos-de-venda. Para 2009, a previsão é aumentar esse número para 2000 lojas. A empresa atingiu no último ano um faturamento de aproximadamente R$ 10 milhões. Para 2009 a projeção é de um faturamento 60% superior, motivada pela ampliação do número de pontos-de-venda e do investimento em novas linhas de produtos no mercado nacional.

Perfil SIMON Holding

A SIMON Holding lidera um grupo industrial formado por 25 empresas, que ocupam posição de destaque nos mercados de Material Elétrico, Automação Residencial, Iluminação, Conexões para Voz, Dados e Imagens, Disjuntores, e toda a linha de Cabeamento Estruturado e Eletrônica. Possui presença ativa, com fábricas e filiais em 14 países e exporta para mais de 50 nações. Atualmente, possui cerca de 3800 colaboradores em todo o mundo, sendo que cerca de 60% estão fora da Espanha. Em 2007, atingiu um faturamento de 347 milhões de euros - 12% maior se comparado ao ano anterior. No território brasileiro está presente desde 1999, com a aquisição da Tecnowatt (MG), no segmento de iluminação, e com a SIMON Brasil, desde 2006.

Nenhum comentário: