12 de jan. de 2009

Férias malucas no Circo Escola de Diadema (ISTO É DIADEMA)


Atividades no Circo agradam crianças e adultos


O Circo Escola de Diadema realiza até 30 de janeiro o projeto “Férias Malucas no Circo”. Todas as sextas-feiras, às 20h30, haverá espetáculos tradicionais circenses a preços populares (R$ 5).
Aos sábados e domingos, o público adulto e infantil poderá assistir as apresentações do Grupo Arte no Circo com o espetáculo “O Circo dos The Backyardigans”, baseado em personagens de desenho animado do mesmo nome. Aos sábados, as sessões ocorrem às 17h30 e 20h30 e aos domingos às 15h, 17h30 e 20h30. Adultos pagam R$ 10 e crianças com ingresso-bônus entram gratuitamente. Para adquirir os ingressos basta retirá-los nos centros culturais ou durante a distribuição que vem sendo feita em pontos de maior movimento na cidade. No total serão distribuídos 30 mil ingressos.

Segundo Viviane Tapia, orientadora pedagógica das oficinas de circo, a realização do projeto não visa só trazer recreação para as crianças no período de férias. É também uma forma de buscar integração e aprendizado aos freqüentadores.

Ela conta que nas apresentações do Grupo Arte no Circo os bonecos representando os personagens do desenho The Backyardigans vão trabalhar questões com amizade, responsabilidade, companheirismo, auto-estima, entre outros. “Vamos buscar elementos que melhore a sociabilidade entre as pessoas e para isso serão utilizados a música, a dança e as artes circenses”, ressalta.

O Circo Escola de Diadema é resultado de parceria entre a Prefeitura e Grupo Tapias Voadores. Inaugurado em novembro de 2008 está localizado na Avenida Afonso Monteiro da Cruz, bairro Inamar, ao lado da antiga Praça União. Com lona que ocupa 1.200 de área quadrada tem capacidade para receber público de mais de mil pessoas. O Circo Escola realiza ainda oficina gratuita para comunidade e atualmente as vagas são para 400 participantes.

Por Iara S. Luz (P.M.D.)

Nenhum comentário: