21 de jan. de 2009

Cia de Danças de Diadema se apresenta no Recife

Amanhã, no Teatro Santa Isabel, em Recife, a Companhia de Danças de Diadema realiza o espetáculo Crendices....quem disse? da coreógrafa e bailarina Ana Botosso.
A apresentação acontece às 20h30 dentro da mostra Janeiros de Grande Espetáculos, realizada pela Associação de Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco. Crendices...quem disse? é inspirado no romance A Pedra do Reino, de Ariano Suassuna. Para conceber a coreografia, que estreou em 2007, foram utilizadas citações do autor que transformadas em movimentos têm como referência os símbolos e crenças que fazem parte da cultura popular.

O dia-a-dia do povo brasileiro é retratado por meio de gestos da dança afro-brasileira e de referências religiosas, como o candomblé e a umbanda, fundidos com dança contemporânea.

A diversidade proposta pela criação da coreógrafa Ana Botosso pode ser conferida também na trilha sonora executada pelo grupo Pedra Branca, que utiliza instrumentos como o cear, de origem indiana, e o theremin, princípio da música eletrônica para executar a música ao vivo.

Serviço – Espetáculo: Crendices.... quem disse? Local: Teatro Santa Isabel, Recife (PE). Dia 22/1, às 20h30.

Iara S. Luz (P.M.D.)

Nenhum comentário: