29 de dez. de 2008

Sabesp assina protocolo inédito com Diadema

Foi assinado hoje um Protocolo de Intenções entre o governo do Estado de São Paulo, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), a Prefeitura de Diadema e a Companhia de Saneamento de Diadema (Saned). O objetivo é permitir que a companhia estadual e o município operem conjuntamente os serviços em Diadema. Será criada uma sociedade de economia mista ou outro arranjo institucional que possibilite a gestão compartilhada dos serviços, com participação de Diadema e Sabesp, que passará a operar, de forma exclusiva, os serviços de água e esgoto na cidade.

A Sabesp era responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos no município entre 1974 e 1995, quando foi criada a Saned, controlada por Diadema, que assumiu os serviços, passando a comprar água no atacado da companhia estadual.

Será formado um grupo composto por representantes do governo estadual, Sabesp, Prefeitura de Diadema e Saned para dar seqüência às negociações, incluindo o equacionamento da dívida do município de Diadema com a Sabesp, analisando os aspectos econômico-financeiros e técnicos envolvidos na formação da sociedade de economia mista, bem como os investimentos previstos para o município.

O Protocolo estabelece que se o grupo considerar que o modelo societário “empresa de economia mista” não é o mais adequado para a prestação dos serviços ou para as partes envolvidas, novos estudos serão feitos.

2 comentários:

A segunda versão sobre os fatos disse...

Os carnicentos da situação vão ficar loucos sem suas cadeiras. Também SANED já ta fazendo hora extra... só presta pra preencher cargos de politicos.

Bora privatizar a ETCD também !!!

Anônimo disse...

Não sei ao certo se há vantagem para o diademense na volta da SABESP, pelo que acompanho em SBC a cidade é abandonada, quase não se vê carros da SABESP trabalhando na cidade, apesar do custo da água ser menor lá.
Mas certamente tenho que em partes concordar com o colega,o que onera a SANED são os altos cargos e cabides políticos, quer projetar um politico em Diadema, o caminho é simples o nomeie presidente da ETCD ou da SANED,fato comprovado na vitória do ultimo pleito.