8 de out. de 2008

Jardim Botânico de Diadema amplia visitação

08/10/2008
Repórter Cidade


Da Redação


O Jardim Botânico de Diadema (rua Ipitá, 193, Jardim Inamar), que oferecia visita monitorada para escolas às quintas-feiras, agora atenderá os alunos também às terças e sextas-feiras. Aos domingos, o espaço abrirá para o público em geral. A ampliação do horário para a visitação possibilita a um público maior o acesso às belezas do local, como o orquidário, borboletário, viveiro de plantas, além das trilhas monitoradas (do palmito e das águas).

Coberto por uma vegetação com mais de 300 espécies de plantas, se destacam árvores históricas como Pau-Brasil, Imbaúba, Paineira, Jacarandá, Palmito Juçara, Angico, Urucum e Jatobá. O local conta ainda com espécies exóticas como Plátanos, Magnólia e diversas espécies de Palmeiras. Para visitar o local é necessário agendamento prévio na Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone 4059-7600.

Borboletário
A atração mais apreciada do Jardim Botânico, o Borboletário Tropical Conservacionista Laerte Brittes de Oliveira é o único do Estado de São Paulo aberto para visitações. O local abriga borboletas das espécies Dryas Iulia (Julia), Caligo Ilioneus (Olho de Coruja) e Asciabuniae (Ascia).

Outro atrativo é o orquidário, que além de abrigar diversas espécies de orquídeas, conta também com bromélias de diferentes cores e tamanhos

Nenhum comentário: