29 de ago. de 2008

DIADEMA NÃO PARA DE ATRAIR NOVOS INVESTIMENTOS - Farmácia Nova Gerty

Nova Gerty – Diadema


A entrada de grandes redes por vezes surge como uma ameaça para a sobrevivência dos estabelecimentos nativos. De outro lado, pode também representar um estímulo para o comércio local mostrar suas qualidades nos quesitos que possam ser percebidos pelos clientes.

O que se nota é que há uma parcela de público que busca um atendimento personalizado e profissional. E tais ingredientes são utilizados pela Farmácia Nova Gerty para ganhar destaque e sobreviver dentro do setor de farmácias, mesmo com a competição representada pela instalação de grandes redes na região do Grande ABC.

Tanto assim que a Farmácia Nova Gerty, dirigida pelo farmacêutico Jonas de Oliveira, 50 anos, prepara o primeiro salto expansionista.

A Nova Gerty, instalada na Rua Visconde de Inhaúma, 1.128, na Vila Gerty, um dos pontos mais nobres do comércio de São Caetano, até o final deste ano deverá operar uma segunda unidade, em Diadema, cidade em franco crescimento.

A Farmácia Nova Gerty, de São Caetano, apresenta indicadores de alta performance. "Passam por nossos caixas cerca de 1.000 clientes por dia no período de expediente que vai das 7h30 às 22h", diz Jonas de Oliveira, formado em Farmácia pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp (Universidade Estadual Paulista), campus de Araraquara, interior paulista.

A matriz, na Rua Visconde de Inhaúma, tem três ambientes distribuídos em área de 500 metros quadrados. A maior área, de 400 metros quadrados, é destinada ao auto-serviço. Outra área, com duas salas, é reservada para injetáveis, medicamentos ministrados por outros três farmacêuticos formados, como Jonas de Oliveira. Um terceiro ambiente é reservado para a especialidade de farmácia de manipulação. "Ter preço competitivo é importante, mas, fundamental para manter o cliente cativo é um atendimento atencioso e profissional, o que oferecemos como filosofia" diz Jonas de Oliveira.

Jogo rápido

Sócios e vizinhos
A decisão de abrir a segunda casa da Farmácia Nova Gerty em Diadema segue o passo de buscar novos espaços para consolidar o crescimento. Jonas de Oliveira tem como sócio na farmácia, há dois anos, o comerciante Willian Gantus, proprietário da Casa Monte, tradicional casa de material de construção instalada há 56 anos em São Caetano. Casa Monte e Farmácia Nova Gerty são vizinhos. A vizinhança acompanhará mais uma vez os dois estabelecimentos. A Casa Monte, no próximo mês, em seu primeiro passo fora de São Caetano, vai inaugurar a loja de Diadema, uma área de 2.600 metros quadrados, que terá uma gama de 23 mil itens de materiais para construção, acabamento e decoração. "Nossa meta, até 2010, é operar um total de pelo menos quatro lojas no Grande ABC", disse recentemente a Primeiro Plano, Willian Gantus.

Início tímido
Hoje com uma variedade de 14 mil itens e 50 funcionários, a Farmácia Nova Gerty teve uma forte expansão. "Começamos há mais de 20 anos, no mesmo local, só que numa pequena área e com apenas um funcionário", relembra o farmacêutico Jonas de Oliveira.

Choperia em Santo André
Antes de entrar no ramo de farmácia, Jonas de Oliveira teve outro negócio: foi sócio de uma choperia em Santo André, a Chopirata, que durante anos atuou na Avenida Pereira Barreto, esquina com Avenida Gilda.

Primeiro Plano

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Nenhum comentário: