12 de mar. de 2008

FATEC DIADEMA ESTA CHEGANDO

12/03/2008
Grupo Papaiz doa terreno para implantação da Fatec


Na sexta-feira (14), às 11h, na sede da empresa Papaiz, o prefeito de Diadema recebe em doação para o município área de 5.217 metros quadrados para construção da Fatec de Diadema. O terreno que será doado pertence ao Grupo Papaiz e depois de instalada, a faculdade de tecnologia será administrada pelo Centro Paula Souza.



A nova faculdade irá funcionar em prédio de 4.500 metros quadrados e para construí-lo serão destinados recursos de R$ 3,9 milhões. A faculdade começa com o curso superior de "Tecnologia em Cosmetologia", com ênfase em produção, para atender demanda do Pólo de Cosmético de Diadema, que responde por 10% do mercado nacional do setor. Atualmente, 72 empresas integram o Pólo de Cosméticos, que responde por 11 mil empregos.



O curso terá duração de três anos e será o primeiro no país a ter a modalidade de curso superior. Ele será gratuito e inicialmente serão abertas 80 vagas nos períodos tarde e noite.



No ato de formalização da doação estarão presentes o cônsul geral da Itália, Marco Marsili, a vice-presidente do Grupo Papaiz, Sandra Papaiz, a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o vice-prefeito de Diadema, vereadores, secretários municipais e convidados.

Iara S.Luz