30 de jan. de 2008

Shopping de Diadema chega em 2009

Daniel Trielli
Do Diário do Grande ABC


Shopping de Diadema chega em 2009

Depois de mais de uma década de espera, Diadema vai ganhar seu primeiro centro de compras. As obras do Shopping Praça da Moça foram inauguradas nesta terça-feira e devem ser finalizadas em 29 de março de 2009.

Quando estiver pronto, o shopping deve gerar 2.500 empregos diretos.

Segundo Roberto Martins, diretor da Empreendi Assessoria e Gestão de Investimentos Alternativos (empresa responsável pelo projeto), o investimento total chegará a R$ 150 milhões.

O motivo pelo qual Diadema é o alvo do empreendimento é puramente estratégico. “É um local central no Grande ABC, com um dos melhores potenciais de crescimento na região”, diz o diretor. A Empreendi estima que a área de influência do shopping ultrapasse as divisas de Diadema e alcance mais de 1 milhão de habitantes. “Isso significa que ele pode se tornar um shopping regional.”

Com uma ABL (Área Bruta Locável) de 30 mil m², o Praça da Moça será maior do que os dois competidores mais próximos, o Shopping Plaza Sul, na Capital (26.569 m²), e o Metrópole, em São Bernardo (24.825 m²).

O shopping de Diadema será inaugurado com cinco pisos. Os dois primeiros serão voltados para serviços. O grosso das lojas estará nos dois andares acima. No topo, ficará a praça de alimentação (com 16 opções) e o acesso ao cinema de oito salas. Serão 173 lojas (7 âncoras, 7 semi-âncoras e 159 satélites), mas o projeto já abre espaço para duas expansões. O número de lojas satélites pularia então para 180 e o ABL, para 38 mil m².

Martins destaca que falta apenas a assinatura dos contratos para a instalação das lojas âncora – motivo pelo qual os nomes não foram divulgados. Quanto às lojas satélites, 27 propostas ao shopping estão sendo analisadas. Nesses espaços, os preços de locação giram em torno de R$ 120 por m². Para fechar os negócios, um estande de vendas foi aberto na Rua Manoel de Nóbrega, para receber os varejistas interessados em se instalar no primeiro shopping de Diadema