18 de jul. de 2013

Diadema planeja ter Fábrica de Cultura

Diadema deverá ser a primeira cidade do ABCD a ser contemplada com uma Fábrica de Cultura. Para isso, o prefeito Lauro Michels(PV) reúne esforços para trazer o programa para o município que já tem tradição em utilizar a cultura como elemento agregador de cidadania e de conhecimento.

Na última semana,, durante audiência com secretário do Estado da Cultura, Marcelo Mattos Araujo, para tratar de novas parcerias na área cultural, o prefeito e o secretário de Cultura de Diadema apresentaram a Mattos duas áreas municipais que poderão receber a Fábrica.

Elas ficam no Jardim das Nações, local de grande densidade habitacional e de carência de espaços de lazer e formação. No final do encontro, ficou acertado que técnicos da Secretaria do Estado da Cultura iriam até os locais para verificar se as áreas são compatíveis para receber os prédios construídos para atender ao programa. Essa visita deverá ocorrer ainda neste semestre. 

visita / O secretário de Cultura Gilberto de Souza Moura e seu assistente Eduardo Minas visitaram recentemente, a Fábrica de Cultura do Sapopemba que fica na Fazenda da Juta, bairro da cidade de São Paulo. A ida até a unidade foi para saber como funciona a iniciativa do Governo Estadual que promove cursos e difusão cultural para jovens da periferia visando tirá-los da situação de risco social. A Fábrica do Sapopemba funciona há dois anos e realiza diversas ações. 


fonte: AGÊNCIA BOM DIA / DIADEMA

Hospital de Diadema ganha aparelho de ressonância


Andréa Iseki/DGABC
A região conta agora com mais uma alternativa no SUS (Sistema Único de Saúde) para realização de exame ressonância magnética. Isso porque, desde a segunda quinzena de junho, o Hospital Estadual de Diadema, no bairro Serraria, passou a oferecer o serviço. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a estimativa é que cerca de 400 exames sejam realizados por mês na unidade.
Até então, o teste que possibilita a obtenção de imagens de todo o corpo humano era feito no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, ou no Hospital Vila Alpina, na Capital, por meio da Cross (Central de Regulação de Ofertas de Saúde). O exame identifica tumores em estágio inicial, além de lesões em órgãos, músculos e tecidos.
O investimento para instalação do equipamento de ressonância foi de R$ 2,6 milhões, proveniente de recurso do governo estadual obtido por emenda parlamentar requerida pela deputada estadual Regina Gonçalves (PV). A conclusão do projeto, que levou cerca de um ano e meio, também envolveu montagem da sala e instalação.
“Essa é uma reivindicação antiga tanto de toda a região como dos conselheiros de Saúde de Diadema. Após duas audiências públicas, levei o problema para o governador do Estado (Geraldo Alckmin), que se mostrou muito ágil e colaborou para que o projeto se tornasse realidade”, avalia Regina.
Um dos pontos destacados pela deputada é a prontidão no atendimento a pacientes acidentados nas rodovias Anchieta e Imigrantes. “O equipamento vai evitar que pacientes, muitas vezes em estado grave, sejam removidos ou esperem por vaga. O aparelho contribuirá para a melhoria na Saúde regional.”
Outra novidade para o Hospital de Diadema é o aumento do custeio da unidade, que receberá R$ 3,6 milhões por ano do Estado. Integrante do Conselho Popular e Municipal de Diadema, Edvaldo Freixeira elogiou a iniciativa, mas destacou alguns pontos. “É um avanço não só para o município, mas para todo o Grande ABC. Porém, é necessário que haja boa distribuição de vagas para que não se formem filas enormes.” 
fonte: Thaís Moraes -  Diário do Grande ABC

Rede Dia inaugura nesta quinta-feira (18/07) a sétima loja em Diadema



A Rede Dia inaugura nesta quinta-feira (18/07) a sétima loja em Diadema e a 40ª unidade da Região. A nova loja terá um sortimento de três mil produtos e preços médios 11% abaixo da concorrência, de acordo com a empresa. O novo Dia está localizado na Rua Manoel da Nobrega, 219, Chacara  Quisisana.


A loja de Diadema tem uma área de vendas de 555 m², seis caixas – sendo três normais e três rápidos – e estacionamento com capacidade para 32 veículos. O funcionamento será de segunda a sábado das 8h às 21 h e aos domingos e feriados das 8 às 14 horas. O supermercado oferece produto de marca própria, nacionais e importados. 

De acordo com a rede, as lojas têm itens com preços de 10% a 40% mais baixos do que os líderes de mercado porque opera com o formato de negociação com fornecedores, mantém controle de custos e otimiza processos.

As unidades de Diadema, assim como as demais, contam com sortimento adaptado aos interesses dos clientes da região onde estão instaladas. 

Entre os itens da marca há pães, molhos de tomate, biscoitos, arroz, feijão, açúcar, café, chocolate, geléias, óleos; lasanhas e pães de queijo congelados. Em perfumaria, sabonetes, fraldas, papel higiênico, etc. O número de importados atinge mais de 200 produtos. 

fonte: ABCD MAIOR


15 de jul. de 2013

Best Center Diadema - Inauguração do Dia%


A rede de supermercados Dia% vai inaugurar sua unidade no Best Center Diadema em 18/07/2013.
Responsável por um conceito inovador no varejo, a rede Dia garante ao consumidor uma compra próxima a sua casa e uma variedade de itens adaptada aos interesse dos clientes da região. Seguindo o conceito da rede, a loja tem um design moderno e estrutura prática, permitindo ao cliente encontrar os produtos que deseja mais rapidamente.
O Best Center Diadema está localizado na Rua Manoel de Nóbrega, 219 - Diadema - SP com estacionamento no local.
DIADEMA1


13 de jul. de 2013

Michels inicia instalaçao de 950 lixeiras nas principais ruas do município

Colocação das lixeiras começou ontem
Colocação das lixeiras começou ontem
DIADEMA – A Prefeitura de Diadema instalará 950 lixeiras nas principais ruas da cidade. O trabalho de colocação começou ontem (12), na Praça Castelo Branco, primeiro local a receber a melhoria. O prefeito Lauro Michels  e o secretário de Serviços e Obras, Marcio Paschoal Giudicio, estiveram presentes no local para marcar o início de trabalho, que levará cerca de 60 dias para ser concluído.
Na ocasião o prefeito visitou comerciantes da praça e pediu a eles para ajudarem a fiscalizar as lixeiras contra atos de depredação. “A instalação das lixeiras vai educar todos sobre a importância de manter a cidade sempre limpa”, afirmou o prefeito. “Todos devem se conscientizar que limpeza é qualidade de vida para todos”, disse.
As lixeiras são de plástico, medem cerca de 60 cm de comprimento e serão fixadas em postes de iluminação, nas principais ruas da cidade e centros de bairros. A cor azul é referência à bandeira de Diadema.
fonte: DIÁRIO REGIONAL

11 de jul. de 2013

FUNCIONÁRIOS DA SANED FARÃO MANIFESTAÇÃO CONTRA SABESP


Em meio às manifestações marcadas para esta quinta-feira (11/07), organizadas pelas centrais sindicais, os trabalhadores da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema) prometem realizar um ato contra a eventual proposta da Prefeitura de extinguir a autarquia municipal para entregar a operação dos serviços à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). 

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), um grupo de trabalhadores e movimentos sociais da cidade devem realizar uma passeata em direção à Saned, a partir das 6h30. “A informação que temos é de que o prefeito Lauro Michels (PV) está querendo entregar a Saned para a Sabesp. Mas o povo não vai aceitar esta perda social, iremos para o enfrentamento”, exclamou Maninho.

O petista diz que o protesto tem motivação na suposta intenção da Administração em enterrar o projeto de lei que criaria a CAED (Companhia de Água e Esgoto de Diadema), para resolver uma dívida do município com a Sabesp estimado em R$ 1 bilhão. 

O texto está na pauta do Legislativo, mas sua votação tem sido protelada a pedido do governo. Isso porque a autarquia estadual teria declinado da fusão com a Saned com a formação da empresa mista, com o objetivo de ter 100% da operação dos serviços.

O líder de governo, vereador José Dourado (PSDB), diz que a Prefeitura não quer extinguir a Saned, mas observa que a dívida cobrada pela Justiça pode comprometer as negociações. “Na verdade não há intenção do governo municipal em passar 100% da Saned para a Sabesp. Mas talvez seriamos obrigados a isso, por causa dessa dívida gigantesca.


fonte:  Rodrigo Bruder - ABCD MAIOR

DIADEMA DISCUTE UNIDADE DO POUPATEMPO

A Prefeitura de Diadema discutiu nesta quarta-feira (10/07) a instalação de posto do Poupatempo na cidade. O prefeito Lauro Michels recebeu o diretor de serviços ao cidadão da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), Admir Ferro, para discutir a adequação imobiliária e logística para implantação da unidade.

A Prefeitura deve fazer um estudo para apresentar à Prodestp três possibilidades de espaço para a futura instalação. A intenção é instalar o serviço em prédio próprio como a Central de Atendimento que fica na rua Amélia Eugênia, no Centro. 

A Prodesp é responsável por operacionalizar a implantação e administrar o posto Poupatempo, que oferece serviços como emissão de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Licenciamento de veículos, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho.

fonte: ABCD MAIOR

10 de jul. de 2013

ÁGUA SANTA TEM, COM SOBRAS, A MELHOR MÉDIA DE PÚBLICO DA 2ª DIVISÃO


 
Torcida do Água Santa lota o Inamar em todos os jogos. Foto: Adonis Guerra
Torcida do Água Santa lota o Inamar em todos os jogos. Foto: Adonis Guerra
 

Se torcida vencesse campeonatos, o Água Santa já seria o campeão antecipado da Segunda Divisão do Paulista. O time de Diadema tem a melhor média de público do Estadual, com 4.777 pessoas por jogo, o dobro do segundo colocado na lista, a Matonense – que leva, em média, 2.368 torcedores. O levantamento foi feito pelo site Jogo Limpo, especializado em notícias sobre futebol.


A notícia não surpreende porque o Netuno conseguiu lotar o Inamar – que comporta cinco mil pessoas – em todas as partidas e, por algumas vezes, sua torcida foi maioria nos duelos realizados fora de Diadema. A primeira rodada do torneio, que também marcou a estreia do Água no futebol profissional, se deu em um Baetão (São Bernardo) com mais de mil apaixonados pelo clube que surgiu no futebol amador. Outro fato que colabora para essa superioridade é que a Segunda Divisão, tradicionalmente, não é jogada com estádios cheios – expediente raro até na divisão de elite. Em um jogo em casa, por exemplo, a equipe de Diadema carregou mais torcedores que os demais rivais do ABCD em todas as partidas na condição de mandantes.

Em entrevista recente ao ABCD Maior, o presidente do Água Santa, Paulo Sirqueira, negou que a diretoria compra e distribui ingressos para os fãs, rebatendo posição de outros dirigentes. Sirqueira disse que dá, sim, mil bilhetes para duas torcidas organizadas, mas acrescenta que o restante é vendido. Por isso, ainda de acordo com o cartola, o Netuno não fica no “vermelho” quando exerce o papel de anfitrião. No fim das contas, os gastos e as faturas ficam no empate, cenário distinto em relação ao CAD (Clube Atlético Diadema), EC São Bernardo e Mauaense, que pagam para fazer um jogo de futebol.

Mais números

Em quatro duelos no Inamar, o Água arrastou um total de 19.109 torcedores, de acordo com o Jogo Limpo, contra 7.106 Matonense. O EC São Bernardo, que é o 12º na lista, não passou dos 1.864. Os números foram contabilizados até a sétima rodada, ou seja, não foram somados os dados do reinício da competição após a parada para a disputa da Copa das Confederações.

Mais populares e “sem torcida”

O Água Santa estreou há pouco tempo no profissional, mas já se coloca ao lado do São Bernardo Futebol Clube no rol dos times de futebol mais populares do ABCD. O Tigre teve uma das melhores médias de público da Série A-1 do Campeonato Paulista desta temporada, com pouco mais de 10 mil pagantes, ficando acima do Palmeiras. Logo abaixo deles vem o Santo André, que dificilmente passa da marca dos dois mil no momento atual.

O clube dos “sem torcida”, no entanto, engloba quatro equipes: São Caetano, CAD (Clube Atlético Diadema), EC São Bernardo e Mauaense. Os dois primeiros são mais novos e, na teoria, tem espaço para conquistar mais público. Já o Bernô é um dos mais antigos da Região e perdeu muito espaço para o Tigre.

fonte: Antonio Kurazumi - ABCD MAIOR

8 de jul. de 2013

Saquinho de pão também serve para fazer publicidade

Cleiton Oliveira é o mais novo franqueado da Divulgapão na Região: “Já trabalhava com marketing e queria atuar em algo meu”. Foto: divulgação
Cleiton Oliveira é o mais novo franqueado da Divulgapão na Região: “Já trabalhava com marketing e queria atuar em algo meu”. Foto: divulgação
 

As microfranquias estão em plena expansão no Brasil nos últimos dois anos. O baixo investimento e o modelo pronto atrai diversos empreendedores para realizar o sonho de atuar no próprio negócio. O setor de serviço é um dos destaques, como a publicidade no saco de pão da Divulgapão. No ABCD são seis franqueados da marca e tem espaço para mais.

A Divulgapão é um exemplo de expansão de microfranquias. A marca foi criada em 2011 por um publicitário do sul do País, que percebeu no saco de pão um novo nicho de mercado para anúncios. Hoje a marca já conta com mais de 50 fraqueados, seis no ABCD. 

O perfil do mais novo franqueado da marca na Região, Cleiton Oliveira, é semelhante ao da maioria dos novos empreendedores que investem em um modelo de baixo investimento: o desejo de realizar o sonho de ser dono do próprio negócio. “Já trabalhava na área de marketing e queria atuar em algo meu. O modelo desta franquia me chamou atenção pelo tipo de serviço oferecido que percebi que se encaixaria com o meu perfil, atrelado ao baixo  valor do investimento”.

A maioria das microfranquias está ligada à prestação de serviços como reformas, jardinagem, reforço escolar, aulas particulares, fisioterapia, manutenção de computadores, tratamento de beleza, entre outros. 

Mídia - No ABCD, a marca tem duas unidades em Santo André, além de outras em São Bernardo, São Caetano, Mauá e Diadema. O anúncio é vendido pelo próprio franqueado e impresso nos saquinhos para  cinco quilos de pão e distribuídos em padarias e mercados, que recebem gratuitamente as embalagens.

Os anunciantes geralmente são de pequenos comércios nas imediações das padarias e marcas como telefonia. “A padaria economiza na compra deste tamanho de saco de pão, que geralmente é o mais utilizado”, explicou Oliveira.

Em uma padaria do Centro de Diadema são vendidos seis mil pães diariamente, a maioria compra de sete a nove pães, que cabem na embalagem. A proprietária da padaria, Aline Aquino Valverde, afirmou que a economia na compra deste modelo de saco de pão é de R$ 1.200. “ Para nós é uma economia e tanto. Vale a pena a parceria”.

Sistema tem vantagem mas exige cuidado
“A principal dica para quem está pensando em montar uma franquia é perceber se o modelo de negócio tem a ver com o seu perfil, inclusive para cumprir algumas regras impostas pelas franquias. E como são muitas novas marcas, verificar se é um modelo sólido mesmo”, explicou o consultor do  Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Leandro Reale Perez.

As microfranquias estão disponíveis com variados valores de investimentos. Os franqueados recebem pesquisa de mercado, logotipo, presença no mercado da marca e as técnicas para o gerenciamento do negócio. 

O Brasil conta  atualmente com 2.426 marcas de franquias, com  104.543 unidades que geraram em 2012 um faturamento de R$103 bilhões. Neste cenário,  as microfranquias representam 368 marcas com 13.352 unidades e geram R$ 4 bilhões de faturamento.  

De acordo com Edson Ramuth, diretor de microfranquias da ABF (Associação Brasileira de Franchising), este modelo de negócio cresceu 25% nos últimos dois anos. “Pequenos empreendimentos de sucesso estão sendo franqueados. O baixo investimento é um dos principais atrativos. Os segmentos de serviços ganham destaque por não precisar investir em estoque e ser mais simples de gerenciar”. 

fonte: Michelly Cyrillo - ABCD MAIOR