1 de jul. de 2011

Clube Chácara 3 Irmãos apresenta nova sede

O Clube Chácara 3 Irmãos, tradicional associação de Diadema, inaugura na noite de hoje sua nova sede, que agora está melhor localizada, com ampla área, sala de reuniões, recepção e portaria personalizadas. “Essa é a grande obra da minha gestão. Foram seis meses de muito trabalho”, comemorou o presidente do Clube, Marcos Pereira.

Serviço ä O Clube Chácara 3 Irmãos fica na avenida Sete de Setembro, 531, na Vila Conceição, em Diadema. (AM)



fonte: DIÁRIO REGIONAL

30 de jun. de 2011

Jazz Sinfônica internacional

No ano em que comemora dez anos, a Banda Jazz Sinfônica de Diadema tem muito a celebrar. O consistente trabalho nessa década de existência será coroado em julho, quando o grupo participará do prestigiado Montreux Jazz Festival, na Suíça. O evento inicia as atividades na sexta-feira e segue até dia 16. Será o primeiro show internacional da big band. Para anunciar a conquista, fizeram ontem um ensaio aberto no Teatro Clara Nunes.

"Temos feito um trabalho muito bonito ao longo dos anos e acho que vamos representar muito bem o Brasil e a cidade de Diadema", diz o produtor musical Paulo Assis.

Em sua 45ª edição, o evento, considerado um dos mais respeitados do gênero em todo o mundo, contará com a presença de figuras brasileiras como Maria Rita, Ana Carolina e Maria Gadú, além de artistas de renome mundial, casos de Liza Minnelli, George Benson, B.B. King, Seal, Sting e Carlos Santana.

Os 26 músicos e a equipe técnica de sete pessoas partem para a Suíça no dia 7 e retornam dia 12. As apresentações estão agendadas para dias 9 e 10 e ambas as performances serão ao ar livre. A viagem conta com a ajuda de patrocinador, uma vez que a Prefeitura não teria condições de arcar com todos os custos. Toda aventura da Jazz Sinfônica na Europa será devidamente registrada em fotos e vídeos.

Na bagagem, eles levam o repertório 'Brazzilidades', no qual interpretam composições de Hermeto Pascoal, Moacir Santos e Egberto Gismonti. Também não ficam de fora canções de Noel Rosa, artista homenageado pela banda em seu primeiro CD lançado no fim de 2009. O convite para a participação no festival internacional veio justamente após o envio desse material para análise. Foi a segunda vez que tentaram ser selecionados entre as atrações.

O maestro da banda, o norte-americano Todd Murphy, diz que o convite coincidiu com um excelente momento dos integrantes. "Nossos músicos são fantásticos e hoje temos um dos melhores grupos. Manter o nível de uma banda tão grande há tanto tempo é complicado", confessa.

O principal objetivo da viagem será aproveitar a enorme visibilidade do evento para buscar possibilidades visando o futuro de suas atividades. "O que esperamos mesmo é essa exposição para o projeto. Além da troca de experiências, buscamos maior apoio para os próximos anos", explica Paulo Assis.

EXPECTATIVA
A ida a Montreaux deixou os músicos nas nuvens. O flautista e saxofonista Walter Pinheiro enxerga na viagem uma oportunidade "surreal". "A viagem tem vários sentidos positivos para nós. Levamos essa participação para sempre em nosso currículo. É fora de série podermos tocar em um festival tão importante e ao lado de tantas lendas vivas do jazz", afirma. Herbie Hancock e Wayne Shorter são alguns dos ícones que ele espera ver de perto.

Preparado para sua primeira viagem profissional para outro país, o baixista Richard Metairon confessa que todos foram pegos de surpresa com a resposta positiva da organização. " A referência que se tem do evento é que os melhores já passaram por lá. Poder fazer parte de tudo isso é muito legal", comemora. "Dá um nervoso, mas vale super a pena".

Pérolas brasileiras na bagagem

A Banda Jazz Sinfônica de Diadema preparou músicas especiais para apresentar em sua participação no Montreux Jazz Festival. "Elaborei o repertório pensando em alguns dos maiores representantes brasileiros no jazz mundial", explica o maestro Todd Murphy.

Pérolas da música popular brasileira, casos de 'Palhaço', composta por Egberto Gismonti, e 'De Bahia ao Ceará', de Moacir Santos, estão programadas em 'Brazzilidades'. A lista também conta com obras de Hermeto Pascoal e canções de Noel Rosa que chamaram a atenção da organização. "Queremos mostrar para o público de fora um pouco de tudo e vários estilos da música brasileira, como choro, bossa nova, xote, baião. Se tudo der certo, teremos algumas surpresas também", projeta o maestro.

Os arranjos jazzísticos para ritmos brasileiros têm sido a marca do grupo ao longo dessa primeira década. Para o baixista Richard Metairon, o sucesso do projeto remete a essa essência. "Acho mais importante a banda tocar o repertório com que se sinta confortável e não tente agradar a todos." 

Ao contrário do que ocorre com orquestras tradicionais, a big band permite aos músicos mais liberdade criativa. "Em geral, a formação do músico é erudita e aqui trabalhamos com o jazz. O estilo nos dá a oportunidade de tocar o que está escrito na partitura mas também improvisar. Podemos colocar um molho na apresentação", analisa Lourdes Carvalho, ‘dona' da flauta transversal e uma das três mulheres da Jazz Sinfônica.



FONTE: 

Luís Felipe Soares 
Do Diário do Grande ABC

29 de jun. de 2011

Diadema inicia ações para ‘resgatar’ Polo de Cosméticos

A Prefeitura de Diadema aposta na realização de seminários e na inauguração, no próximo ano, de unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec) na cidade para retirar da “hibernação” um dos mais bem-sucedidos exemplos de empreendedorismo da história do ABC: o Polo de Cosméticos. O pontapé para a retomada da “marca” foi dado na última segunda-feira, com a realização de evento que apresentou aos empresários da cidade as tendências do segmento para os próximos anos.

Criado em 2004 com o objetivo de resgatar a autoestima dos moradores e de estimular o associativismo como forma de otimizar a atividade produtiva e, com isso, gerar mais empregos e renda, o Polo de Cosméticos ainda “navega” nas águas tranquilas de um setor que registra expansão média anual na casa de dois dígitos nos últimos 15 anos. Porém, distanciou-se das práticas que fizeram do polo referência internacional de arranjo produtivo local.

“Infelizmente, as atividades do polo hibernaram nos últimos anos devido, principalmente, à saída de algumas indústrias e ao aquecimento da economia, que levaram os empresários a se voltar para o interior de seus negócios, afastando-se de projetos conjuntos”, afirmou Renê Lopes Pedro, presidente do Polo Brasileiro de Cosméticos, como é chamada a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), criada com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico das empresas do segmento no município. “Foi um período de reflexão sobre erros e acertos.”

O setor reúne mais de 200 indústrias em Diadema, sendo 70 fabricantes de cosméticos e as demais fornecedoras de insumos, como matéria-prima e embalagens. Apesar de a cadeia ainda ser numerosa, Lopes Pedro destacou que ao menos dez empresas deixaram a cidade nos últimos anos, sendo seis de grande porte, como o Grupo Coper, vendido para a Bertin, que transferiu a produção para sua unidade em Lins; e a Pierre Alexander, que se mudou para Sorocaba.

Entre as dificuldades apontadas pelas empresas figura a política de substituição tributária aplicada ao setor, que obriga o pagamento antecipado do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) – ao vender um produto, a indústria recolhe o tributo que deve e o devido pelo distribuidor e pelo varejista. O procedimento compromete o capital de giro e o faturamento, sendo especialmente prejudicial às micro e pequenas empresas, perfil do polo de cosméticos.

Paralelamente, a incompatibilidade de propostas entre os coordenadores do polo esvaziou a iniciativa. “Ao mesmo tempo em que a Oscip deu autonomia às empresas, surgiram os problemas. O que queremos, agora, é retomar a unidade entre as empresas e a representatividade existentes no início do projeto”, ressaltou o prefeito de Diadema, Mário Reali. Em meados dos anos 2000, o polo chegou a empregar 11 mil trabalhadores diretos e indiretos, além de responder por 12% do faturamento brasileiro do setor e por 4,5% da arrecadação de impostos do município.



fonte: ANDERSON AMARAL
 DIÁRIO REGIONAL

Homicídios caem 27% na região


O ABC registrou 94 homicídios nos cinco primeiros meses de 2011. O número é 27% menor que o total de ocorrências no mesmo período de 2010, que teve 130 casos. Os dados foram divulgados esta semana pela Secretaria Estadual de Segurança. Entre as cidades, o melhor desempenho foi de Diadema, que baixou de 36 assassinatos em 2010 para 12 este ano, redução de 66%.

O secretário de Defesa Social de Diadema, Arquimedes Andrade, atribuiu o resultado positivo à forte integração entre a administração municipal e as polícias Militar e Civil. “As operações integradas que fiscalizam o fechamento de bares têm sido fundamentais nesse processo”, afirmou.

Andrade ressaltou que o investimento em urbanização de favelas, a oferta de serviços públicos e, principalmente, a forte participação popular, também contribuiu. “As lideranças e a população em geral têm participado das consultas do Plano Municipal de Segurança, dando sugestões pelo site. Há uma sinergia entre os gestores e a comunidade, que entendeu que todos podem contribuir no combate à criminalidade”, pontuou.

Para o tenente-coronel da reserva da Polícia Militar, Edson Sardano, a redução no número de homicídios é um dado concreto. “A taxa na região vem caindo constantemente, fruto de políticas públicas intensas. A ocorrência desse tipo de crime está em um patamar positivo, em relação ao que preconiza a ONU (Organização das Nações Unidas)”, afirmou.

No Estado de São Paulo, o número de homicídios também registrou queda. Foram 1.982 casos nos primeiros cinco meses de 2010 contra 1.692 no mesmo período deste ano, redução de 14,63%. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera como zonas epidêmicas locais com taxas superiores a dez homicídios por 100 mil habitantes. Com 9,73, São Paulo ficou pelo quinto mês consecutivo abaixo dessa marca. No Brasil, a taxa é de 25 homicídios por 100 mil habitantes. Desde 1999, houve diminuição de 70% no Estado.

Roubo de veículos
O número de veículos roubados aumentou nos primeiros cinco meses de 2011, em comparação com o mesmo período de 2010. Em toda a região foram registrados 4.798 casos, contra 4.055 no ano passado, acréscimo de 18%. “Esse é o sintoma de um enfrentamento maior a outros crimes, como homicídios. O grande número de veículos na região também contribui para o aumento nos índices”, pontuou Sardano. 

O especialista em segurança pública declarou que essa questão deve ser enfrentada com a mesma rigidez pelas autoridades. “Crimes contra o patrimônio tendem a aumentar em determinados períodos, como férias e feriados, mas é preciso combate constante”, esclareceu


fonte: ALINE MELO
DIÁRIO REGIONAL

28 de jun. de 2011

Fischer Brasil comemora 50 anos no mercado nacional


A Fischer Brasil é a grande responsável pela introdução e lançamentos de sofisticados sistemas de fixação, no Brasil. Três anos após sua fundação, na Alemanha, a empresa já se estabelecia em nosso País. Em 2011, comemoramos cinco décadas, exclusivamente dedicadas aos sistemas de fixação desenvolvidos para o mercado brasileiro.

O grupo Fischer está completando 50 anos no Brasil. E para comemorar, a empresa lança o exclusivo Selo Comemorativo 50 Anos Fischer Brasil, inspirado nas cores e formas da bandeira nacional.

Um fato que marcou a história da empresa retrata sua rápida ampliação, estabelecendo filiais em todo o mundo, logo após sua fundação. O Brasil foi o primeiro país, fora da Europa, a sediar uma unidade da Fischer alemã.

Desde aquela época, a filial brasileira vem mantendo sua liderança entre as indústrias de buchas, na América do Sul. “Até mesmo nos períodos de instabilidade política e econômica, nossa filial brasileira se manteve estável e líder em seu segmento. A qualidade de nossos produtos e a tradição construída ao longo desses anos nos garantiu solidez e experiência suficientes para superar obstáculos”, afirma Edson Nascimento, gerente Técnico e de Marketing.

Este ano, a Fischer consolida a força de sua marca, preservando o desenvolvimento de produtos normatizados e testados. Além de ser tradicional, a empresa acompanha as projeções e o desenvolvimento da indústria da construção civil, criando soluções de fixação adequadas para cada tipo de empreendimento e materiais aplicados no projeto.

Diversos lançamentos estão programados, focando nas comemorações dos 50 Anos no Brasil, envolvendo novidades em fixação mecânica, química e chumbadores.

Empresa inovadora- O grupo Fischer é uma das companhias mais inovadoras da Alemanha. Desde sua fundação, em 1958, vem trabalhando constantemente na busca de melhores soluções em fixação. Na Europa, sua atuação é altamente reconhecida pela inovação constante de seus produtos e serviços.

Atuando no Brasil desde de 1961, a Fischer foi a responsável pela introdução de u ma nova cultura em sistemas e tecnologias voltadas à fixação. Entre elas, está a famosa Bucha S, lançada no mercado brasileiro nos anos 60 e que ainda hoje é sinônimo de fixação para profissionais e hobbistas em todo o País.

Inovação em Buchas- A Bucha S cinza, produzida pela primeira vez em 1958, é o fixador mais copiado no mundo até hoje. A Fischer está sempre criando novos padrões e versões adicionais, como a Bucha UX considerado o primeiro fixador universal de nylon, aplicado em qualquer tipo de material base, possui um design moderno e inovador que não permite que a bucha gire durante o ajuste do parafuso, sua colocação é fácil e rápida evitando esforço em sua colocação, possui excelentes cargas, proporcionado uma fixação rápida e segura para o Consumidor.

A empresa também desenvolve produtos específicos e inovadores, para oferecer soluções para empreendimentos de grande porte. Para este trabalho, possui um Centro de Desenvolvimento que promove patentes próprias, como os Chumbadores Mecânicos e Chumbadores Químicos, na área de ancoragem pesada; Espumas, Selantes e Adesivos para preencher cavidades e isolar janelas e batentes de portas. Há ainda os selantes feitos de silicones e acrílicos de alta qualidade, além de adesivos poderosos, para uma fixação duradoura de componentes construtivos.

Fischer Brasil e seus números: 28 subsidiárias no mundo, em países. Fábricas em 7 países: Argentina, Brasil, Chile, Alemanha, Itália, República Tcheca e Estados Unidos.Três Unidades no Brasil: Fábrica no Rio de Janeiro/RJ, Centro de Distribuição em Diadema/SP e matriz em São Paulo/SP.

Staff: 3.800 funcionários, 75 funcionários e 60 representantes comerciais no Brasil. Distribuição em 100 países.[www.fischerbrasil.com.br].

fonte:  Fator Brasil

Colônia de férias de Julho - inteiramente gratuita na UNS Diadema


Colônia de Férias da UNS Diadema.
Para crianças entre 7 e 11 anos. Todas as sextas-feiras de Julho, das 14h às 18h.
Informações e inscrições pelo telefone da Unidade (2375-5638)
Programação inteiramente gratuita.


fonte: Raquel Schwarz


25 de jun. de 2011

Shopping Praça da Moça realiza exposição “Energias que transformam”


O Shopping Praça da Moça apresenta, no período de 28 de junho a de julho, no Piso Sucupira, a exposição “Energias que transformam”, que reúne trabalhos inspirados no uso eficiente da energia elétrica, em mudanças de atitudes e na preservação do planeta, elaborados por alunos da rede pública e de escolas particulares de Diadema (SP). O projeto está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Educação de Diadema e aAES Eletropaulo.  

Os temas da exposição foram debatidos com professores e alunos das escolas da rede municipal e particular de Diadema. Os educadores participaram de dois workshops para refletir e trocar experiências sobre temas ligados à energia elétrica e, a partir daí, trabalharam em sala de aula alguns conceitos, resultando em belíssimos trabalhos que foram expostos nas escolas. Na exposição no Shopping Praça da Moça estarão os trabalhos que melhor representam a discussão sobre o consumo consciente e seguro da energia elétrica.

A gerente de marketing do Shopping Praça da Moça, Regina Pugliesi, declara: “O uso consciente da energia é hoje um tema muito importante e o Shopping Praça da Moça apoia projetos como este para contribuir com a conscientização da população.”
 “Energias que Transformam” faz parte do projeto “AES Eletropaulo nas Escolas” que vem sendo desenvolvido desde fevereiro.

Sobre o Shopping Praça da Moça
Administrado pela AD Shoppingo Shopping Praça da Moça possui fácil acesso pela Rodovia dos Imigrantes (Saída 16) e Avenida Cupecê. Foi inaugurado em maio de 2009 e já faz diferença em sua área de influência, oferecendo aos visitantes 160 lojas, Praça de Alimentação com grandes redes como Habibs, Mc Donald’s e Spoleto, entre outras, e um amplo estacionamento com 1.100 vagas fixas. O mix do empreendimento destaca a presença de 11 lojas âncoras – Besni, C&A, Centauro, Kalunga, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Mais Valdir, Marisa, Ponto Frio, Riachuelo e TNG, redes de lojas nacionais – como Frêdy, Pixolé Calçados, Hering, Lupo, O Boticário, Kallan Calçados, Garbo e Ri Happy –, sete salas de cinema PlayArte e serviços como Banco Bradesco, Banco 24 horas, clínica de emagrecimento e lotérica, entre outros.


Serviço:
Exposição “Energias que Transformam” no Shopping Praça da Moça
Data: de 28 de junho a 4 de julho de 2011
Horário: de segunda a sábado das 10 às 22 horas e domingos das 11 às 22 horas
Local: Piso Sucupira do Shopping Praça da Moça
Endereço: Rua Graciosa, s/nº
Diadema – SP
Atividade gratuita


fonte: Vivian Sena e Suzana Elias Azar
Persona Consultoria de Comunicação

Termocolor, de Diadema, investe em expansão


A indústria Termocolor, de Diadema, acaba de investir R$ 2 milhões para ampliar em 10% sua capacidade produtiva. A empresa adquiriu duas máquinas da fabricante alemã Coperion, uma delas com condições de produzir 1.500 quilos por hora de grandes lotes de composto e masterbatch (resina com pigmentos para colorir itens de outras indústrias). Já a outra tem capacidade produtiva de 100 quilos por hora e vai produzir pequenos lotes de masterbatches. 

De acordo com Lourival Fantinati, diretor, atualmente, a Termocolor produz 50 mil ton/ ano. "Nosso objetivo é atender a demanda atual e propiciar a produção de novos produtos, alguns já em fase final de desenvolvimento", explica.

PERFIL - A empresa, que começou como prestadora de serviços na área de tingimento e, mais tarde, para a indústria petroquímica, atualmente é uma das maiores fabricantes de masterbatches, compostos, aditivos, e resinas tingidas, além de prestar serviços de beneficiamento de compostos e tingimento.

A empresa conta com 130 colaboradores diretos, sendo 30 especialistas técnicos, e tem investido fortemente na aquisição de equipamentos que forneçam mais qualidade e produtividade, que possam potencializar sua 
produção e modernizar, ainda mais, seus laboratórios de testes.

fonte: 

 Diário do Grande ABC

23 de jun. de 2011

DIADEMA DISCUTE TENDÊNCIAS DO MERCADO DE COSMÉTICO


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema realiza o seminário Caderno de Tendências do Segmento de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos nesta segunda-feira (27), das 14 h às 18h30O evento acontece no auditório do Paço Municipal e reunirá empresas da região que atuam no setor do cosmético.
Para apresentar o caderno de tendências às empresas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico contou com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Junto  com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas/SEBRAE Nacional a Associação realiza o Programa de Desenvolvimento Setorial de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (PDS/HPPC) para auxiliar as empresas de cosméticos do país a ter cada vez mais competitividade.
O caderno integra as ações do PDS/HPPC e foi desenvolvido pela especialista Rose Ghachache. Com design diferenciado e informações exclusivas, obtidas por meio de pesquisa com as mais importantes empresas do setor, publicações nacionais e internacionais, o material é uma evolução da primeira versão, lançada em 2009. Seus direcionamentos incluem também informações sobre tendências em arquitetura, gastronomia e arte, focos de inspirações determinantes para o segmento de HPPC.

fonte: Repórter Diário

18 de jun. de 2011

GENDAI está chegando em Diadema!

BREVEMENTE O SHOPPING PRAÇA DA MOÇA CONTARÁ COM  LOJA DA GENDAI CULINÁRIA JAPONESA NO LUGAR ONDE ERA ROCKABILLY BURGER.


 DIADEMA1