
O grupo Wal-Mart inaugura em Diadema na próxima quinta-feira, às 9 horas, a primeira unidade
da bandeira Maxxi na região Sudeste. A rede é especializada no que se convencionou chamar de “atacarejo” – vendas para o pequeno comerciante e o consumidor final.
Com investimento de R$ 21 milhões e a criação de 200 empregos, a unidade está localizada à avenida Antônio Piranga, 2.085, Vila Odete.
Com 3 mil metros quadrados de área de vendas, a unidade terá cerca de 6 mil produtos à disposição para o cliente com preços, em média, 15% mais baratos que os praticados por concorrentes do varejo. O conceito do Maxxi é o cash and carry (do inglês, pague e leve), que se caracteriza pelo auto-serviço e pela oferta de produtos institucionais e embalagens multipack. Também terá fotocenter e farmácia.
“Com o novo formato, serão beneficiados especialmente o pequeno comerciante e o público que espera encontrar em um só lugar tudo o que precisa para a família e a casa”, ressaltou Leonardo Taufer, diretor comercial do formato Maxxi para o Wal-Mart, durante o anúncio da construção da unidade. A escolha da cidade deve-se ao perfil da rede, voltada para as classes C e D e pequenos empreendedores.
Boom no comércio
O Maxxi é mais uma rede de varejo a se estabelecer na cidade – expansão que terá como auge a inauguração, em abril de 2009, do primeiro shopping center do município, o Praça da Moça. Terá como concorrente o Tenda, inaugurado em agosto à avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, 300. Com 4 mil metros quadrados de área de vendas, a unidade oferece 10 mil artigos e emprega 250 pessoas.
“A vinda do Maxxi e de outras redes de comércio reflete o crescimento do potencial de consumo da população de Diadema e os investimentos feitos na infra-estrutura da cidade, notadamente no combate às enchentes, na melhoria no viário urbano e no combate à violência”, ressaltou o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Joel Fonseca.
O Wal-Mart opera a bandeira Maxxi desde o fim de 2005, quando comprou a Sonae Distribuidora, empresa cuja presença limitava-se ao Sul do país. Com o plano de expansão anunciado em meados deste ano e que prevê investimentos de R$ 80 milhões, o número de lojas deve saltar para 25, com a inauguração de unidades nas regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. No ABC, o grupo Wal-Mart tem duas unidades do hipermercado Supercenter (Santo André e São Bernardo) e três do atacadista Sam’s Club (em São Bernardo, Santo André e São Caetano).
Escrito por Anderson Amaral
domingo, 30 de nov de 2008 00:07