17 de abr. de 2014

Líder mundial no mercado de impressão 3D, 3D Systems compra a Robtec de Diadema

Companhia norte-americana pretende ampliar o alcance no continente; acordo trará inúmeros benefícios aos clientes da Robtec, que terão mais facilidade no acesso à tecnologia
 
Maior player mundial do mercado de impressão tridimensional, a norte-americana 3D Systems anuncia nesta quarta-feira, 16 de abril, a compra da Robtec, empresa sediada em Diadema, na Grande São Paulo, líder na venda de impressoras 3D e maior distribuidora autorizada dos produtos da 3D Systems na América Latina. Com o acordo, 70% das ações da Robtec passam a pertencer à companhia norte-americana, enquanto os outros 30% serão repassados daqui a cinco anos.
 
A negociação trará inúmeros benefícios aos clientes da Robtec no Brasil, que terão mais facilidade no acesso ao que há de melhor em tecnologia para os mercados de impressão 3D, automobilístico e aeroespacial. Um grande investimento será feito em equipamentos, para que as empresas e os consumidores possam ter ainda mais qualidade nos serviços e produtos. “Vamos repassar todo nosso conhecimento sobre o mercado, e quem ganha com isso é o consumidor, que terá toda a gama de produtos da 3D Systems disponível em todos os países que atendemos”, diz Pablo Elenter, co-fundador e presidente da Robtec.
 

A Robtec atua há duas décadas como distribuidora dos produtos da 3D Systems na América Latina, com capacidade de produção substancial, infraestrutura e suporte de longo prazo e relações estratégicas com as principais empresas do mercado latino. Além disso, é reconhecida por fornecer os melhores serviços de prototipagem rápida às indústrias automotiva e aeroespacial. Entre seus principais clientes, estão empresas como Embraer, GM, Volkswagen, Ford, Fiat, Renault, PSA, Visteon, Mercedes, Honda, Toyota, Whirlpool, Submarino e Saraiva.
 
“Nós acreditamos que essa adequação estratégica e cultural irá expandir nossa cobertura no mercado de impressão 3D e estreitar nossas relações com os segmentos automotivo e aeroespacial. Graças à operação no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Chile, esse acordo representa um passo importantíssimo no plano de ampliar nossa atuação nesses países”, comenta Avi Reichental, presidente e CEO da 3D Systems.
 
Sobre a 3D Systems:
 
A companhia é líder mundial em soluções para impressão 3D, com impressoras 3D, materiais de impressão e produtos customizados sob demanda para profissionais e consumidores em materiais como plástico, metal, cerâmica e comestível. Também desenvolve soluções baseadas em digitalização 3D, modelagem de maneira livre e ferramentas de inspeção. Seus produtos e serviços são usados para projetar, desenhar, criar, comunicar, gerar protótipos e produzir peças funcionais e montagens, capacitando consumidores a “fabricar o futuro”.
 
Para mais informações, acesse www.3dsystems.com
 
Sobre a Robtec:

Fundada em 1994, a Robtec é pioneira na introdução das tecnologias de prototipagem rápida no Brasil e em toda América Latina, com uma expertise que a posiciona entre as mais conceituadas empresas do ramo nesses mercados. Também atua nas áreas de impressão 3D e digitalização óptica, duas tecnologias que estão revolucionando o mercado global, e conta com os equipamentos mais modernos do mundo para essas atividades.
 
Com sede em Diadema, Grande São Paulo, tem diversos sistemas instalados nas mais conceituadas empresas nacionais e internacionais atuantes no Brasil, para as quais realiza desde o desenvolvimento até a fabricação de produtos, passando pelas etapas de desenho, produção de protótipo, ferramental rápido, engenharia e controle dimensional.
 
Ao longo dos anos, como líder no segmento, tem representado com exclusividade grandes marcas internacionais como 3D Systems, GOM, SLM e Materialise. A Robtec também possui escritórios no Uruguai, Argentina, México e China.

fonte:  Segs
 

Nenhum comentário: