1 de fev. de 2014

Festa de N. Sra. dos Navegantes terá procissão e shows musicais em Diadema

DIADEMA – No domingo (2) Diadema será palco para mais uma edição da tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que ocorre na cidade desde 1953, no bairro do Eldorado, onde está a igreja dedicada à santa. Em sua 20ª edição, a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes terá direito a procissão náutica e terrestre, além de shows das duplas: Pedro Henrique e Rafael; Alex Sandro e Marcelo; e Rionegro e Solimões, que encerrarão o evento.
A festa começa às 8 horas com a procissão náutica, na qual barcos com os pescadores locais, romeiros, o padre da paróquia e autoridades percorrem trecho da represa Billings e levam a santa até a prainha. Depois a imagem será colocada no andor para percorrer o restante do caminho, pela Estrada Pedreira-Alvarenga, até a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Navegantes, onde será celebrada missa.
Às 16h30, o palco das festividades muda de local e vai para o Parque Ecológico Fernando Vítor de Araújo Alves (Parque Ecológico do Eldorado), onde haverá shows musicais, e 13 barracas comercializarão comes e bebes para o público.
Festa Nossa Senhora dos Navegantes
Horários e locais da programação
9h30 – Saída da procissão náutica do Acampamento dos
Engenheiros – Estrada dos Alvarengas;

11h – Chegada da procissão náutica na Prainha, esquina do
cemitério do Vale da Paz, após sairá em procissão terrestre pela Estrada da Pedreira – Alvarenga para a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes;

12h – Chegada da procissão terrestre na Paróquia Nossa
Senhora dos Navegantes, onde terá a coroação da Santa e o bolo de 20m.
Parque Ecológico do Eldorado
Rua Nossa Senhora dos Navegantes, 145

16h30 às 17h30 – Show – Pedro Henrique e Rafael;
18h às 19h – Show – Alex Sandro e Marcelo;
19h às 19h30 – Intervalo
19h30 – Pronunciamento do prefeito
20h – Show – Rionegro e Solimões.
fonte: DIÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: