25 de set. de 2013

Cruzamento entre avenidas Fagundes de Oliveira e Piraporinha pode ser reaberto para passagem de carros

O cruzamento entre as avenidas Fagundes de Oliveira e Piraporinha, em Diadema, poderá ser reaberto para a passagem de carros que queiram entrar direto na pista sentido São Bernardo/via Anchieta. Nesta terça-feira (24/09), o secretário de Transportes da cidade, José Carlos Gonçalves, e o assessor da Presidência da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Luiz Renato Schick, estiveram no local para verificar os planos para a abertura e conversão do tráfego local.

De acordo com o secretário, para sair da Fagundes e ir para São Bernardo os veículos tinham de pegar a avenida Piraporinha sentido Diadema e fazer a conversão por trás da Igreja de Bom Jesus do Piraporinha, na praça de mesmo nome, o que congestiona o trânsito local. "São três grandes vias desembocando no mesmo local: a Piraporinha, a avenida Casa Grande e a Humberto de Alencar Castelo Branco. Com essa abertura, teremos uma via mais direta e livre”, explica o secretário.

O assessor da EMTU afirmou que em cerca de uma semana deverá ser dada uma posição a respeito do projeto apresentado para a abertura. “O projeto já foi encaminhado. Precisamos estudar bem para não comprometer o corredor de ônibus e não haver prejuízo do transporte coletivo.”

fonte: ABCD MAIOR

Nenhum comentário: