15 de jun. de 2013

Michels debate obras viárias em Diadema

Na tarde desta terça-feira (11), o prefeito Lauro Michels entregou ao secretário-chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Edson Aparecido, o ofício 239/2013 que solicita a construção de um viaduto no km 16, próximo à Prefeitura, (ligando a av. Roberto Gordon com a av. Sete de Setembro, passando por cima da Rodovia dos Imigrantes) e a construção de um complexo viário no cruzamento da av. Piraporinha / av. Antonio Piranga com av. Corredor ABD / av. Fábio Eduardo Ramos Esquível. O secretário Edson Aparecido afirmou que as duas demandas se encontram em estágio avançado de aprovação para execução, por parte dos órgãos estaduais de transporte do Governo do Estado.
No encontro também estiveram presentes prefeitos e representantes de seis cidades da Região Metropolitana: Barueri, Jandira, Francisco Morato, Várzea Paulista, Santa Isabel e Mairiporã, além da deputada estadual Regina Gonçalves.
A pauta comum aos prefeitos presentes foi a regularização fundiária de vários empreendimentos em construção ou em vias de terem seu início. Todos os prefeitos fizeram também ao secretário estadual um pedido para a contratação de topógrafos para a aceleração desses projetos de urbanização.

Também constaram no ofício do prefeito de Diadema o encaminhamento para as seguintes solicitações, anunciadas em 28 de maio, por ocasião da inauguração da Faculdade de Tecnologia Luigi Papaiz - FATEC Diadema:

-Instalação de unidade do Poupatempo na Central de Atendimento da Prefeitura do Município de Diadema;
- Extensão do futuro projeto das linhas 17 - Ouro e 18 - Bronze do Metrô, de forma que elas possam se conectar e incluírem o município no sistema;
- Construção de uma passarela na altura do km 16 da Rodovia dos Imigrantes;
- Ampliação do prédio da ETEC (Escola Técnica) Juscelino Kubitschek de Oliveira, no bairro Serraria e futura transferência para nova sede na Praça Camões;
- Construção de unidades habitacionais na Avenida Prestes Maia esquina com Avenida Paranapanema, no bairro Taboão.
Ao final do encontro o secretário estadual encaminhou agendamento de reuniões individuais dos prefeitos com os secretários estaduais de Habitação e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos para a solução das demandas solicitadas.

fonte: REPÓRTER DIÁRIO
 

Nenhum comentário: