14 de ago. de 2012

Diadema promove revitalização no Parque do Paço


Até dezembro, a Secretaria de Meio Ambiente de Diadema irá realizar uma série de intervenções no Parque do Paço. A iniciativa será feita em etapas, para garantir o uso pelos frequentadores do local. Na primeira etapa do processo, o espaço receberá uma ampliação na pista de corrida e caminhada, que terá sua extensão duplicada de 350 para 700 metros.
A intervenção inclui ainda o plantio de arbustos e forrações vegetais, resultantes de propagação de plantas existentes em praças e parques do município, no decorrer da orla da pista de caminhada.

Próximos passos – As próximas etapas do processo de revitalização incluem a construção de um bromeliário, um orquidário e um cactário municipais, além da recuperação da nascente e do manejo das águas pluviais que serão, em grande parte, realizados com aproveitamento de materiais reciclados.

Será realizado ainda o plantio de árvores frutíferas nativas da Mata Atlântica, como Araçá-Piranga (que durante a primavera e verão modifica a coloração do caule e dos galhos para vermelho-ferrugíneo, o que torna essa espécie uma das mais decorativas da floresta brasileira), Cambuci (uma espécie que está ameaçada de extinção e produz frutos com cerca de oito centímetros de diâmetro, com polpa carnosa, fibrosa e poucas sementes, além de ter um perfume intenso e adocicado), Cambucá (produz flores brancas e frutos alaranjados de quatro a sete centímetros de diâmetro, que brotam direto no caule da árvore, assim como nas jabuticabeiras). O parque também abrigará diversas espécies de palmeiras de sub-bosque.

fonte: ABCD MAIOR



3 comentários:

Anônimo disse...

EITA, EM ANO ELEITORAL TUDO SE RESOLVE, TUDO SE FAZ. ENGRAÇADO QUE EM 4 ANOS NINGUEM FAZ NADA!!!!QUERO VER SE DESSA VEZ SAI MSM KKK

Anônimo disse...

Se vivemos só em eleição e com a Imprensa no pé do Prefeito, teriamos uma cidade de primeiro mundo. Fora Mario Reali de Diadema.

Anônimo disse...

Fora Reali Diadema abandonada.