22 de mai. de 2012

Feira de construção terá 18 expositores da região


Dezoito empresas do Grande ABC marcarão presença na M&T Expo 2012 (8ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e 6ª Feira Internacional de Equipamentos para Mineração). São elas: Berco, Federal Mogul, Robrasa, Turotest e Voss, de Diadema, Alta Performance e Eurobras, de Santo André, ACR Sistemas Industriais, Bonfiglioli Group, Bozza, Consenso, Ford, Lavrita, Lishide, Mercedes-Benz, Scania e Supreme, de São Bernardo, e Technomine, de São Caetano.
As empresas da região terão a oportunidade de expor seus lançamentos e novidades tecnológicas a um público previsto de aproximadamente 45 mil pessoas, 10% maior que a edição anterior, de 2009. A M&T Expo 2012 é a maior e mais importante feira de equipamentos para as indústrias da construção e da mineração da América Latina e acontecerá de 29 de maio a 2 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
Segundo os organizadores, o mercado de máquinas e equipamentos para os segmentos ligados à infraestrutura deverá continuar bastante aquecido no Brasil em função de grandes projetos nas áreas de energia elétrica, portos e aeroportos, habitação e de petróleo e gás. Sem contar também o impacto das obras necessárias aos dois grandes eventos que o País sediará: a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Um recente estudo elaborado pela Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção) aponta um total de 9.702 obras previstas para começar ou ter continuidade em 2012 e nos anos seguintes, com valor de R$ 1,35 bilhão.
Nos 61.988 m² de área da M&T Expo serão apresentados equipamentos para terraplanagem, pavimentação, içamento, perfuração de rochas, entre outros, além de motores, material rodante e demais peças e componentes. Os visitantes terão a oportunidade de ver não apenas os principais lançamentos trazidos pelos expositores, mas também as tendências tecnológicas e mercadológicas para o setor.

  Promovida pela Sobratema, desde 1995, a M&T Expo se consolidou ao longo dos anos como o mais completo evento dos segmentos da construção e de mineração da América Latina. A última edição da M&T Expo, realizada em 2009, contou com a participação de 436 expositores, 880 marcas de 65 países e 4 pavilhões internacionais e recebeu 41.372 visitantes, dos quais 2.482 estrangeiros. No total, a feira movimentou negócios de aproximadamente R$ 1 bilhão naquele ano.
fonte: Leone Farias - DGABC

Nenhum comentário: