12 de abr. de 2012

Diadema: Lig-Lig busca investidores para iniciar atividades na cidade


A Lig-Lig – rede composta por 40 lojas especializadas em culinária chinesa – inicia o ano de 2012 com uma meta bastante clara: abrir, neste ano, sete novas lojas pelo Brasil. Uma das cidades mais desejadas da rede é Diadema – localizada na zona metropolitana de São Paulo.
Para atrair novos franqueados, a rede compartilha uma importante conquista obtida em 2011: o aumento do valor médio mensal de vendas das franquias, cerca de R$ 73 mil. “Queremos fechar este ano com R$ 80 mil”, revela o gerente de expansão, Carlos Moura. “Tivemos unidades que aumentaram seu faturamento em 50%. Quando o franqueado atinge objetivos como estes, ficamos extremamente satisfeitos”.
Outro objetivo da rede é seguir implantado o sistema de pedidos pela Internet. “A ideia é trazer mais comodidade e modernidade ao atendimento, uma necessidade do mercado. Os resultados de quem já oferece esta facilidade vêm sendo bastante satisfatórios.”, explica Moura.
O sistema funciona da seguinte forma: o cliente precisa cadastrar-se pelo site do Lig-Lig. Após informar o nome e o endereço de entrega, os dados ficam registrados e podem ser acessados a cada novo pedido. Conectado ao sistema, o cliente escolhe os pratos, efetua o pagamento e pode, enfim, acompanhá-lo até o momento da entrega. . “O processo é rápido e prático. Sabemos que nosso cliente, que opta por delivery porque gosta de comodidade, dá bastante valor a essa iniciativa”, finaliza Moura.
Salão – Todas as lojas Lig-Lig contam com um salão, para atender aqueles que desejam consumir as delícias do cardápio na própria loja.
Tudo começou há cerca de quatro anos. “Clientes de todas as lojas começaram a pedir um espaço nas lojas para fazer suas refeições. Era mais latente nas unidades próximas a empresas”, lembra Moura. “Resolvemos apostar para satisfazer este desejo. Fomos pioneiros e, a cada dia, vem aumentando o público em nossas unidades”.
A partir de então, o salão já faz parte da padronização da franqueadora. “Constatamos que o atendimento in loco se configura num nicho interessante. Aumenta o faturamento do franqueado e aproveita a produtividade da equipe da loja”, diz o gerente. “Quando procuramos pontos comerciais para abrir novas unidades, já analisamos a viabilidade ou não do salão”.
Em se tratando de faturamento, o incremento é certo, apenas varia dependendo da região. O gerente explica: “Em média, registramos 10% de aumento. Em algumas unidades, este índice é responsável pelo pagamento de todas as despesas fixas da loja”.
O investimento médio para abrir uma franquia da Lig-Lig é de R$ 270 mil, em média. A rede está presente nos Estados de São Paulo, Paraná, Amazonas, Maranhão, Bahia, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte.
Perfil Lig-Lig
Tipo de negócio: Delivery de comida chinesa
Ano da fundação: 1992
Início da franquia no Brasil: 1992
Total de unidades no Brasil: 40
Investimento inicial: de R$ 250 mil a R$ 280 mil
Taxa de franquia: de R$ 30 mil a R$ 45 mil
Capital de giro: R$ 20 mil
Royalties: 5% do FB
Taxa de publicidade: 2% do FB
Área mínima: 150 m²
Nº de funcionários: 8 (no mínimo)
Faturamento bruto: R$ 73 mil (média)
Lucro líquido: 15% do FB
Prazo de retorno: de 30 a 36 meses
Prazo de contrato: 5 anos
Telefone:             (11) 5571-5666      
Site: www.liglig.com.br
e-mail: novafranquia@liglig.com.br
fonte: Refrescante

Nenhum comentário: