20 de fev. de 2012

Feira reúne 14 empresas da região


Empresas da região vão apresentar suas novidades durante a maior feira de bens de consumo doméstico da América Latina, a Gift Fair. São 14 companhias de Santo André, São Bernardo e Diadema que vão expor seus produtos entre os dias 27 e 1º de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A expectativa dos organizadores da 44ª Gift Fair é de que o evento atraia público de 70 mil lojistas de todos os Estados brasileiros e do Exterior. Vale lembrar que o acesso à feira é mediante o credenciamento.
Segundo Mauro Jordão, presidente da Laço, promotora do evento, o aporte é de R$ 70 milhões. "A infraestruturada feira é muito boa. Serão 700 expositores em 70 mil metros quadrados. A praça de alimentação terá 12 lojas entre restaurantes e lanchonetes."
Nesta edição, a expectativa é de alcançar R$ 2,5 bilhões em negócios, entre expositores e lojistas. A edição apresentará as tendências para moda casa, artesanato e decoração. Os lançamentos estarão nas vitrines do País em abril para começar a atender a demanda da segunda data comercial mais importante do ano: Dia das Mães.
Estão em alta os artigos de aço, inox, porcelana, pequenos móveis e tapeçaria. "Os itens apresentados na feira são basicamente os que compõem uma lista de casamento", exemplifica o organizador da Gift Fair.
O evento contará também com os ‘Novos Talentos' que há alguns anos funciona como incubadora dedicada a artesãos, designers e pequenos empresários que estão iniciando e querem entrar no mercado.
EMPRESAS - Instalada em São Bernardo, a Backer, uma das companhias que estarão presentes na feira, focará na exposição das linhas de maior valor agregado (utensílios de inox). A expectativa é aumentar o volume de negócios durante os quatro dias de evento em 15%, em comparação com o desempenho em 2011.
Da mesma cidade, participarão as empresas Dejota (injeção e laminação de termoplásticos), Wheaton Brasil (embalagens de vidro) e a Tissa Arte & Cia (almofadas e mantas).
De Diadema, vão estar presentes a Kos Acrílicos (artigos para cama, mesa e banho), Metalupi (dutos, chaminés, escadas e estruturas), Metalúrgica Dinox (produtos de inox), Yoi Houseware (jogos de jantar, taças, artigos orientais, panelas e garrafas térmicas), Carpe Diem (embalagens), Ponto Central dos Tapetes (tapetes) e a Supercron (tintas, vernizes e plásticos).
De São Caetano integram a lista de expositores Tupy Decorações e Iluminação (decoração e lustres) e a Empório Boles D'olor (matérias-primas para perfumes). A andreense Isa Perobelli (itens de couro) encerra o grupo da região.
SETOR - O desempenho do segmento de artigos utilitários e de decoração doméstica cresce cada vez mais. Isso porque o setor está diretamente atrelado ao mercado imobiliário. "Com o lançamento de imóveis o segmento de decoração se beneficia. Somos ‘primos' da construção. Somos reflexos desse mercado", conta Jordão.
Segundo a Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), na região, por exemplo, desde 2007, o volume de imóveis verticais lançados cresce ano a ano (confira a arte ao lado). Muitos imóveis lançados no Grande ABC em 2008 (total de 9.119 unidades) provavelmente serão entregues neste ano. No caso, é preciso ‘equipar' essas novas residências. "Todos os produtores de bens e serviços para a construção civil acompanham o ritmo do mercado", reforça o presidente da associação, Milton Bigucci.
Serviço: A 44º edição da Gift Fair acontece entre os dias 27 e 1º de março, das 10h às 20h. Entrada até as 19h e dia 1º até as 16h. O evento será realizado no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo).
fonte: 

Tauana Marin 
do Diário do Grande ABC

Nenhum comentário: