28 de dez. de 2011

Pesquisa aponta empate técnico entre Reali e José Augusto



Pesquisa de intenção de voto realizada em Diadema, no último dia 16, aponta nova polarização entre pré-candidaturas de PT e PSDB nas eleições municipais de 2012. Segundo a sondagem, de autoria do Instituto UP (Unidade de Pesquisa), o prefeito Mário Reali e o ex-deputado estadual José Augusto voltam a dividir a preferência do eleitorado da cidade.
Há três anos à frente da administração diademense, Reali aparece no primeiro lugar, com 33,4% das intenções de voto. Mesmo sem mandato na Assembléia desde o início do ano, Augusto foi lembrado por 30,1% dos entrevistados, formando um cenário de empate técnico – levando em consideração a margem de erro de 4% – e provável segundo turno, a exemplo do que ocorreu em 2008, entre os mesmos candidatos.
Postulante a segunda força política da cidade, o recém-filiado ao PV, vereador Lauro Michels, aparece em terceiro lugar na sondagem de opinião entre pré-candidatos, lembrado por 11,3% dos entrevistados. As demais opções (“nenhum deles”, “votará em branco” e “não sabe”) somaram 25,1%. Ao todo, o levantamento questionou 601 moradores de Diadema e possui intervalo de erro de 95,5%.
Mais do que o índice do possível adversário tucano, a comparação com a administração anterior é colocada como um dos obstáculos a ser ultrapassado pelo prefeito Mário Reali. “O cenário é uma incógnita. Nas duas últimas eleições o candidato do PSDB (Zé Augusto) teve uma queda na reta final da disputa, mas o que vê hoje é que o Reali é comparado com a gestão do ex-prefeito José de Filippi (PT). Vai ser um jogo de xadrez, uma comparação com a gestão anterior e se o eleitor quer algo de novo”, disse Sidney Kuntz, sócio-fundador do Instituto UP.
Cotado para ser vice de Reali, Lauro Michels é visto por Kuntz como o divisor de águas das próximas eleições. “Mas é aquele negócio de noiva pretendida. Pode ter um vôo solo ou pode se pretender mais para frente. Se o Lauro Michels entrar na campanha do Mário, essa campanha fica com um ar diferenciado”, disse. 
Sobre o prisma da rejeição aos nomes colocados pela pesquisa, o cenário permanece o mesmo. Reali fica em primeiro lugar, lembrado por 26,8% dos entrevistados, enquanto José Augusto e Lauro Michels fecham a lista de rejeição, com 23,3% e 19%, respectivamente.
Avaliação – além de números de pré-candidatos, a pesquisa também avaliou a atuação do governo de Mário Reali em Diadema. Para 48,4% dos eleitores a administração é aprovada. 15,8% deles consideram o governo Reali regular e 31,9% reprovam a atual administração diademense. Quando questionado sobre as gestões no Estado e Governo Federal, a avaliação dos entrevistados em Diadema se distanciou em relação às outras quatro cidades em que a pesquisa foi realizada (Santo André, São Bernardo, São Caetano e Mauá) quando se trata da avaliação do governador Geraldo Alckmin. Com 61,6%, o tucano teve o menor índice de todos os municípios citados. Em contrapartida, Dilma Rousseff manteve a consistência junto ao eleitorado, sendo aprovada por 71,7% dos entrevistados.
fonte: Rafael Nunes -  Repórter Diário

8 comentários:

Anônimo disse...

Voto no José Augusto.

Anônimo disse...

Voto Lauro =D

Luiz disse...

Nós ainda nem vimos as propostas.

Anônimo disse...

Propostas, coisas bonitas, todos vão fazer para ganhar o pleito, o que vira realidade de tudo isso são poucas as coisas. Porém o caráter de cada um desses já conhecemos, já temos por certo. Melhor então votar pelo que é concreto do que as grandiosas propostas feitas de papel.

Anônimo disse...

Diabo por diabo, quero é mudança!
Voto José Augusto.

Luiz disse...

Eu ñ conheço o caráter de nenhum desses, às vezes tenho a impressão de q ñ conheço o caráter nem das pessoas q conheço há anos! Eu trabalhei numa empresa de um vereador de sp, ele mau cumprimentava os empregados, traia a mulher e já vi ele maltratar um amigo q o ajudou a crescer, mas aparecia sorrindo nos outdoors e sempre era eleito! Me doia o coração qdo eu via alguma senhora dizendo q votaria nele pq já o conhecia!

Anônimo disse...

Caro amigo Luiz,
Infelizmente em Diadema não temos opção, ou mantemos como está e mesmo a cidade arrecando R$1 bilhão por ano totalmente dependente dos recursos Federais para asfaltar ruas de 100 metros como a Potira no Serraria, ou mudamos e nos estrepamos com outro desconhecido. Prefiro arrebentar a cara tentando mudar, do que ter a certeza na continuidade.
Feliz ano novo para todos nós.

Anônimo disse...

Eita Povinho Tapado.... Tem que comer M..... mesmo.... O PT esta desgraçando a Cidade.... O País e ainda votam nestes PTRALHAS..... Cambada de Ignorantes mesmo.... VOTO BRANCO...... FORA PT !!!!!!!!!!! PARTIDO DE GANGUE.... LADRÕES........