16 de dez. de 2011

Banda Raimundos fará show no domingo em Diadema

A Praça da Moça recebe grande evento de rock no domingo, dia 18. É o Projeto Diadema Rock/Beholder Fest, que terá a aparesentação de nove bandas. O encerramento ficará por conta da Banda Raimundos.

Com apoio da Prefeitura de Diadema na parte do trânsito e segurança, do Proac – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, e patrocínios, o evento foi organizado por Eric Lentini, músico e produtor cultural de Diadema e região do ABC e que também tocará no evento com sua banda ‘Eyes Of Beholder’.

Serão três bandas de Diadema, uma de Santo André, duas de São Paulo, uma de Santos e uma de São José dos Campos, além dos Raimundos, de Brasília.
A proposta tem o objetivo de levar ao conhecimento do público em geral o trabalho de bandas de rock da região do ABCD e outras cidades brasileiras, das mais variadas vertentes e promover o intercâmbio entre elas. Assim, abre-se a oportunidade para descobrir e incentivar novos talentos e propostas de rock, entre outras possibilidades.

Raimundos – Depois de muitas idas e vindas dos integrantes, términos e retornos, a banda Raimundos conta atualmente com Digão, na guitarra e vocal, Canisso, no baixo, Marquim, na guitarra e Caio na bateria. A Banda começou sua carreira trazendo uma mistura de hardcore com ritmos nordestinos, estilo que foi denominado de "forró-core". Os integrantes   gostavam da banda Ramones, de quem faziam covers e de quem inclusive tiveram a inspiração para o nome Raimundos.

Começaram a se tornar populares em Brasília, onde se conheceram, tocando em festas e bares. O primeiro CD, "Raimundos", ganhou Disco de Ouro e trouxe sucessos como ‘Nega Jurema’, ‘Selim’, ‘Putero em João Pessoa’. O segundo disco, foi "Lavô Tá Novo",  também com estrondoso sucesso.

Já são mais de 20 anos de estrada e os atuais integrantes continuam produzindo novas músicas, que aos poucos vão sendo inseridas nos shows, sem deixar de lado os antigos sucessos e toda a história da banda. No final do ano passado, após os mais de dez CDs gravados nesses anos, os Raimundos voltam a gravar um Clipe, da nova música JAWS,  e a produzir o DVD Roda Viva com  25 faixas, lançado neste ano.

KORZUS – A banda Korzus tocará antes dos Raimundos trazendo o seu pesado Trash Metal. Formada em 1983, o grupo tem em sua discografia seis álbuns de estúdio, dois ao vivo e um DVD. Os Integrantes são Marcello Pompeu, vocal, Heros Trench, guitarra e Antonio Araujo (guitarra).

Serviço:
Projeto Diadema Rock/Beholder Fest
Dia 18 – domingo – a partir das 12h

Ordem de entrada das bandas

1  - Ickitus - Diadema
2  - This Grace Found - São José dos Campos
3 -  Rainha Plebe - Diadema
4 -  Rygel - baixada Santista
5 -  Retturn - Santo André
6  - Eyes of Beholder - Diadema
7 -  Hangar - São Paulo
8  - Korzus - São Paulo
9 -  Raimundos - Brasília



fonte: Portal Diadema

Nenhum comentário: