4 de fev. de 2011

CLUBE ATLÉTICO DIADEMA NÃO DISPUTARÁ MAIS A SEGUNDONA


O Clube Atlético Diadema ficará de fora da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2011, que começa no dia 1º de maio. Tudo porque a equipe da Região não tem onde jogar a competição estadual. A FPF (Federação Paulista de Futebol) exige que o campo de jogo tenha capacidade mínima de cinco mil lugares.

O problema é que o estádio do Inamar não recebeu as adequações prometidas pela Prefeitura. “Não tem estádio, só isso. Como não foi colocada nenhuma pedra lá, não teremos como disputar”, disparou o presidente do clube, Paulo Lofreta.

De acordo com o dirigente, o prefeito Mário Reali (PT) assinou um termo de compromisso garantindo que tais reformas seriam feitas a tempo hábil para a disputa da competição, que equivale à quarta divisão do futebol paulista. Para tanto, seriam montadas arquibancadas tubulares para suprir as necessidades. “Mas eles (Prefeitura) disseram que não queriam fazer arquibancadas tubulares, pois têm projeto para fazer uma estrutura definitiva”, afirmou Lofreta.

O prazo final de inscrições para a Segunda Divisão é dia 18 de fevereiro, data em que deve ser apresentado laudo que garanta a colocação das arquibancadas provisórias. “Mas sinceramente acho esta possibilidade muito remota”, disse o presidente em tom pessimista.

A reportagem do ABCD MAIOR conversou com o secretário de Governo, Osvaldo Misso, que confirmou que as tubulares não serão montadas para a disputa do estadual. “Não tem sentido gastar um dinheirão com arquibancadas tubulares. Vamos fazer uma estrutura definitiva”, afirmou o responsável pela Pasta, que admitiu que não há tempo suficiente para entregar as obras. “Vamos fazer as intervenções durante o ano”.

De acordo com Lofreta, caso o time confirmasse sua inscrição no campeonato, mas não tivesse condições de disputá-lo, poderia sofrer penalidade da Federação Paulista. “O clube poderia ficar impedido de participar das competições por até três anos e ainda levar um a multa bastante pesada”, explicou.

Os jogadores diademenses que jogariam a competição serão repassados para o Juventus, da capital, parceiro da equipe do ABCD. O Moleque Travesso jogará a Série A3 do Paulista neste ano.

fonte:  Walter Fernandes - JORNAL ABCD MAIOR

4 comentários:

Anônimo disse...

Me diz se dá para elogiar esta administração?
O estádio existe a muito tempo, tal como o Mané Garrincha que também tem estrutura precária.
Agora esse governo quer bancar de responsável e não gastar...ora isso seria plausível se o estádio sitado estivesse em condições.
SANED e ETCD fálidas ,presente do senhor Filippi e Reali para o cidadão diademense.

Anônimo disse...

Edu, e você ainda acredita na competência desse pessoal que está ai na Prefeitura. Faça um favor pra todos nós, faça um "blog" mostrando a verdadeira cara de Diadema, sem máscaras.

Anônimo disse...

Ah, ia me esquecendo, tente deixar de lado sua visão politico partidária de lado e veja Diadema como ela eralmente está: ABANDONADA. E não nos venha dizer o contrário.

EDU disse...

ACHO QUE VOCÊ NÃO ENTENDEU QUAL É O PROPÓSITO DO BLOG, QUE NÃO É MOSTRAR AS MAZELAS, ISSO OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO JÁ FAZEM!

SITE QUE VALORIZA OS INVESTIMENTOS EM DIADEMA!

SUGIRO QUE VOCÊ FAÇA UM BLOG QUE MOSTRE TUDO ISSO QUE VOCÊ FALA.


EDU


E A PROPÓSITO SE IDENDIFIQUE, NÃO SEJA UM ANÔNIMO.