27 de jul. de 2010

Unifesp Diadema abre inscrições para pós em biologia química

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) vai abrir inscrições para a primeira turma do curso de Pós-Graduação, nível mestrado acadêmico (Strictu Sensu) em Biologia Química no campus Diadema, na grande São Paulo.

São oferecidas 20 vagas e as inscrições devem ser feitas entre 02 e 06 de agosto, no horário das 08h30 às 16h30, pessoalmente com entrega dos documentos na secretaria acadêmica do Campus Diadema localizado à Rua Professor Artur Riedel nº 275, Jardim Eldorado, Diadema (SP).

Os documentos necessários para efetuar a inscrição são: ficha de cadastro do candidato, disponível no site www.unifesp.br/pg/biolqui, preenchida e assinada; curriculum vitae resumido com identificação, formação acadêmica e titulação, estágios no país ou no exterior, atividade profissional, artigos publicados, resumos publicados em anais de congressos; histórico escolar da graduação; e carta de apresentação; além da entrega do projeto acompanhado do protocolo de envio ao Comitê de Ética e Pesquisa da Unifesp.

Com dois anos de duração, o programa tem como objetivo estudar e compreender o efeito das pequenas moléculas em sistemas biológicos, determinantes para desenvolver mecanismos de identificação, tratamento e prevenção de doenças.

Entre as disciplinas ministradas durante o curso estão: Fundamentos em Biologia Química, Análise instrumental e suas aplicações, Síntese química básica e aplicada à Biologia, entre outras.

Mais informações podem ser obtidas no site www.unifesp.br/pg/biolqui e pelo telefone (11) 3319-3314

fonte: TERRA NETWORKS BRASIL S.A.

Nenhum comentário: