22 de jul. de 2010

Praça da Moça enfim inaugura cinema


Depois de pouco mais de um ano de espera, os clientes do Shopping Praça da Moça enfim podem aproveitar o escurinho do cinema dentro do centro comercial. Aberto - em fase de teste - desde a semana passada e com previsão de inauguração oficial para amanhã, o local possui sete salas com capacidade para atender 1.800 pessoas.

Ocupando área de cerca de 6.500 m² e com investimento de R$ 9,6 milhões, o cinema da rede Playarte promete trazer "as mais modernas salas da região", com formato stadium e a melhor tecnologia disponível no segmento: telas flutuantes, sistema de som dolby digital EX, poltronas love seat reclináveis e sistema de ar-condicionado inteligente. A expectativa do shopping é aumentar, em média, 20% o movimento do local, passando das 500 mil visitas para 600 mil mensais.

"Nosso shopping é diferente e apostamos na implementação dos melhores serviços, da melhor tecnologia para atender bem nossos clientes. Nossa sala de 3D será a melhor do Grande ABC e será nosso carro-chefe", avisa o gerente geral do shopping, Wilson Pelizaro.

Ontem, mesmo operando com apenas 50% da capacidade, o cinema já animava lojistas do espaço, principalmente os da praça de alimentação. "O shopping está bombando. Hoje, o movimento do cinema faz com que pareça que tenhamos outra praça de alimentação. Está lotada, com público totalmente diferente. Nossa expectativa é aumentar em 40% o faturamento", avalia a proprietária de uma pizzaria do shopping, Glades Lago.

Mesmo sem publicidade sobre o lançamento, o primeiro fim de semana de funcionamento das salas trouxe maior volume de clientes ao centro de compras. "Não há índices consolidados, mas foi um dos nossos melhores fins de semana desde a abertura da loja", atesta o gerente de um restaurante chinês que atende no local, Glauco Laynon Antunes.

Com descontos nos ingressos as quartas-feiras, o movimento mais intenso do centro comercial ontem era de mães como a costureira Gleide Selma, que acompanhavam os filhos nas sessões. "Moro aqui do lado, mas sempre tive de ir para Santo André, São Bernardo ou São Paulo para levá-lo ao cinema. É ótimo poder andar apenas dez minutos para fazer isso agora", afirma.

Espaço tende a alavancar centro comercial
Com apenas 5% da ABL (Área Bruta Locável) ainda disponível, o gerente geral do Shopping Praça da Moça, Wilson Pelizaro, comemora a abertura do cinema no local e estima que o espaço deve alavancar ainda mais as vendas do centro comercial. "Nossa estimativa é de que não haverá mais espaços livres no Natal deste ano", prevê ele.

Entre os trunfos, além do cinema, está a abertura de uma Loja Americanas, Multicoisas e também de uma agência do Banco Bradesco. "Nosso público adora lojas desses segmento e isso deve melhorar ainda mais nossa média de circulação", atesta.

Segundo o diretor, o shopping, que foi inaugurado em Diadema em maio do ano passado, destaca-se dos demais da região pelos amplos espaços de circulação, como corredores e vários andares. "Somos um dos únicos espaços do Grande ABC criado como shopping, pensando apenas nisso, o que faz toda a diferença."

O gerente afirma ainda que a inauguração oficial do cinema deve reunir em torno de 1.000 pessoas. "Por enquanto temos apenas quatro salas funcionando, mas quando abrirmos as outras três - incluindo a 3D - poderemos ter uma ideia mais clara de como isso aumentará o público do espaço", diz Pelizaro. Ele afirma que atualmente clientes da Capital também frequentam o centro. "Estamos no contra-fluxo e nossos serviços se destacam."

fonte: Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC

Nenhum comentário: