10 de jun de 2010

ADShopping e Shopping Praça da Moça participam do “BrasilShop 2010”

A AD Shopping – empresa que administra 24 empreendimentos em diversas cidades brasileiras – é um dos destaques da décima edição do “BrasilShop – Congresso Internacional do Varejo e Expo”, que acontece de 09 a 12 de junho, reunindo as principais empresas do segmento de shopping centers do país. Entre os empreendimentos administrados pela AD Shopping, está o Shopping Praça da Moça, localizado em Diadema (SP), que também marca presença no evento.

A AD Shopping é considerada a maior empresa independente do segmento no Brasil, pois não está vinculada a nenhum grupo empreendedor de Shopping Centers. Há 19 anos, trabalha com consultoria, gestão de comercialização e administração plena de shoppings, viabilizando empreendimentos e tornando-os rentáveis e bem conceituados perante o mercado. O objetivo é oferecer satisfação plena a empreendedores e lojistas a partir de passos conscientes e resultados otimizados.

Os shoppings administrados pela AD Shopping são: Shopping Praça da Moça (Diadema); Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, em São Paulo (SP); Bauru Shopping, Bauru (SP); Shopping Pátio Limeira, Limeira (SP), Marília Shopping Jardim Aquarius, Marília, (SP); Shopping La Plage, Guarujá (SP); Shopping Center Rio Claro, Rio Claro (SP); Shopping Pátio Pinda, Pindamonhangaba (SP); Taubaté Shopping, em Taubaté (SP), Shopping Pátio Belém e IT Center, em Belém (PA); Shopping Center Lapa, Salvador (BA); Píer 21, Brasília (DF); Jaracati Shopping, São Luís (MA); Minas Shopping e Ponteio Lar Shopping, Belo Horizonte (MG); Terra Parque Shopping Divinópolis (MG); Shopping Pátio Chapecó (SC) e Millenium Shopping, Manaus (AM); Pátio Marabá, em Marabá (PA); Shopping Cidade e Esplanada Shopping, Sorocaba (SP); e Minas Sul, em Poços de Caldas (MG).

Segundo a Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Centers, o Brasil possui 8,9 milhões de ABL destinadas a Shopping Center. A AD Shopping tem sob sua gestão 530.691 m² de ABL, o que representa 6% do mercado.

No “BrasilShop 2010” a empresa receberá os visitantes em um stand de 70 m² onde irá atender os lojistas em um espaço personalizado e confortável. A expectativa para o evento é boa, visando principalmente a atração de novos lojistas e negócios.

O Shopping Praça da Moça participa do evento junto com sua administradora.

Shopping Praça da Moça

O empreendimento completou um ano de atividades no último dia 29 de maio, comemorando crescimento de público e de tíquete médio a cada mês. Durante este primeiro ano foram inauguradas diversas lojas - como C&A, Riachuelo, Besni, MaisValdir, Frêdy e Kalunga, entre outras – e, até o final de 2010, irá receber diversas novas lojas - Lojas Americanas (mega loja), Habib’s, Multi Coisas e Banco Bradesco. Atualmente o Shopping conta com 140 lojas, sendo 10 âncoras, e um amplo estacionamento com 1.100 vagas fixas. As sete salas de cinema do empreendimento devem ser inauguradas no mês de julho, contribuindo para um aumento de público.

A chegada do Shopping Praça da Moça trouxe uma importante contribuição para a valorização e o crescimento da região, oferecendo aos moradores e visitantes diversas opções de compras, lazer e entretenimento, com todos os diferenciais de conforto e segurança que um shopping center proporciona. Entre as ações de valorização da região estão a pavimentação e sinalização de ruas, restauração da Praça que dá nome ao empreendimento e readequação de toda a infraestrutura local. Esta valorização já pode ser conferida pelo lançamento de diversos novos empreendimentos imobiliários na região.

Wilson Pelizaro, Gerente Geral do Shopping Praça da Moça, declara: “Estamos muito felizes com o impacto positivo que o Shopping ocasionou na região durante este primeiro ano de operação, oferecendo opções de compras, serviços e lazer com segurança e conforto”. “A inauguração das nossas sete salas de cinema, no próximo mês de julho, vai representar um espaço cultural inovador para os moradores de Diadema, gerando também novos empregos, diretos e indiretos”, completa. Pelizaro comemora também a recente assinatura do contrato de locação para a mega loja da Lojas Americanas, que será a 11ª loja âncora do empreendimento.

A presença de lojas de grandes marcas nacionais no Shopping Praça da Moça reforça o conceito de qualidade que o empreendimento oferece, além da movimentação cultural que os cinemas do Shopping irão proporcionar aos moradores de Diadema, que não contavam com salas de exibição desse porte na cidade. A previsão é que as sete salas PlayArte sejam inauguradas em julho, com 1.800 lugares. Vale destacar ainda a realização de três edições do projeto “Domingo Show”, que proporcionaram aos moradores de Diadema shows com os artistas Guilherme Arantes, Leoni e Isabella Taviani, reunido cerca de 1.000 pessoas no mall do Shopping em cada apresentação.

Importante também é a contribuição social que o Shopping Praça da Moça realiza para os moradores da região com a realização de diversas ações de cunho educativo e social, como a recente ação no “Dia de Combate ao Glaucoma”, a campanha de alerta sobre a importância para a saúde da mulher, da realização de exames preventivos, como a mamografia, em parceria com o Hospital A.C. Camargo, e a consultoria gratuita referente a todas às dúvidas para o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2010, em parceria com a Faculdade Anchieta.

Entre as ações diferenciadas oferecidas pelo Shopping Praça da Moça, destaque para o serviço de Vans Gourmets - que, diariamente, transportam funcionários de diversas empresas da região para almoçar no Shopping e depois os leva de volta ao trabalho - e os cursos de Treinamento aos Lojistas, cuja primeira edição foi realizado nos dias 10 e 11 de maio e nos dias 17 e 18 de maio com os módulos “Relacionamento e Atendimento no varejo do Shopping” e “Técnicas de Vendas para o varejo de Shopping”.


A Gerente de Marketing do Shopping Praça da Moça, Regina Pugliesi, destaca: “Nosso objetivo é trabalhar em conjunto com os lojistas para oferecer aos consumidores opções de compras, serviços e lazer cada vez mais qualificados, em um ambiente acolhedor e seguro, tornando o Shopping uma referência para toda a região”.

Administrado pela AD Shopping, o Shopping Praça da Moça está localizado bem próximo de vários bairros da capital paulista e de São Bernardo do Campo. Possui fácil acesso pela Rodovia dos Imigrantes (Saída 16) e Avenida Cupecê. Foi inaugurado em maio de 2009 e já faz diferença em sua área de influência, oferecendo aos visitantes 140 lojas, Praça de Alimentação e um amplo estacionamento com 1.100 vagas fixas. O mix do empreendimento destaca a presença de 10 lojas âncoras – Besni, C&A, Centauro, Fredy, Kalunga, Magazine Luiza, Mais Valdir, Marisa, Ponto Frio e Riachuelo -, redes de lojas nacionais – como Hering, Lupo, O Boticário, Kallan Calçados e Ri Happy – e serviços como banco 24 horas, clínica de emagrecimento e lotérica, entre outros.

Serviço:

AD Shopping e Shopping Praça da Moça no “BrasilShop 2010”

Data: 09 a 12 de junho de 2010

Horários: de 09 a 11 de junho das 13 às 21 horas e dia 12 de junho das 12 às 18 horas

Local: Pavilhão Vermelho Expo Center Norte

fonte: Fábio L. Cerchiari - Falando de feiras

Nenhum comentário: