20 de fev. de 2010

Diadema estica prazo para financiamento de dívidas

Por: Rodrigo Bruder - JORNAL ABCD MAIOR

Contribuinte terá até 30 de abril para financiar suas dívidas

A Prefeitura de Diadema decidiu esticar o prazo do parcelamento de dívidas ativas do município, como as de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), estimadas em R$ 227 milhões.

O benefício, aprovado em setembro último após pressão da Câmara, venceu nesta quinta-feira (18/02), mas foi prorrogado mediante aprovação de projeto de lei complementar aprovado em dois turnos pelos vereadores.

Agora, o contribuinte terá um prazo, até 30 de abril, para financiar suas dívidas. Só que, como o projeto que regulamenta esse benefício previa descontos de juros e multas que eram de 100% a 0% dentro de um cronograma dividido em duas etapas, desta vez o devedor terá descontos menores, que variam de 60% a 0%.

O líder de governo e um dos motivadores da aprovação da matéria, Laércio Soares (PC do B), diz que o Executivo decidiu alterar o prazo em razão da pouca publicidade, e porque no começo do ano o contribuinte se vê envolto em uma série de tributos como o IPVA. “Graças ao financiamento, a Prefeitura pode fazer caixa no final do ano para quitar o pagamento do 13º salário do funcionalismo”, observou Soares.

Nenhum comentário: