6 de ago. de 2009

Diadema reivindica recursos para saúde, habitação e segurança

Por Enio Taniguti - PMD

Durante a audiência pública regional para discutir o Orçamento Estadual para 2010, nesta terça-feira, 04 de agosto, na Câmara de São Bernardo do Campo, o prefeito de Diadema reivindicou junto aos deputados da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa, mais recursos para o Fundo Municipal de Saúde de Diadema; para o controle da Gripe A no município e na região, além da ampliação do número de leitos no Hospital Mário Covas para tratamento da doença e a abertura do Hospital Serraria para que receba os casos suspeitos da nova gripe.

O chefe do Executivo também defendeu a mudança do adicional de segurança para os Policiais Militares que atuam no município. Hoje nas cidades acima de 500 mil habitantes, como São Bernardo e Santo André, um soldado recebe um valor maior no seu soldo daquele que trabalha em Diadema, sendo que os perfis de criminalidade são praticamente idênticos. Essa diferença varia de R$ 400 a R$ 800 dependendo do exercício de atividade.
Outra revindicação foi maior recurso para construção de unidades habitacionais para realocação das 900 famílias que moram em faixas de domínio da Rodovia dos Imigrantes. A solução passa por uma parceria entre o governo do estado, a prefeitura e os moradores.

É o quinto ano consecutivo que a Comissão percorre cidades da Grande São Paulo e do interior para debater com a população a arrecadação e os gastos futuros do Governo do Estado.A realização deste trabalho pretende estabelecer um orçamento estadual regionalizado e participativo.

Além da presença do prefeito de Diadema, cerca de 60 lideranças do município também participaram da audiência pública apresentando reivindicações nas áreas de habitação, saúde, segurança, serviço público, meio ambiente, entre outros.

Nenhum comentário: