19 de jul. de 2008

Wal Mart investe R$ 21 mi em Diadema




Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC

O Wal Mart vai investir R$ 21 milhões em Diadema, na construção de uma unidade da bandeira Maxxi, especializada no segmento de atacarejo - venda para o pequeno comércio e também para consumidores. O empreendimento vai gerar 200 empregos diretos e será inaugurado até o final do ano, sem data definida.

O anúncio foi feito na última sexta-feira pelo diretor comercial da Maxxi, Leonardo Taufer, na presença do prefeito de Diadema José de Filippi Júnior, em encontro marcado na sede da Prefeitura.

A loja terá 3 mil m² de área de vendas e ficará localizada na Avenida Antonio Piranga, Vila Odete. Segundo o executivo, para cada emprego direto são gerados outros três indiretos. A escolha da cidade para abrigar a primeira unidade Maxxi no Grande ABC se deve ao perfil de consumo. O mix de produtos da loja é voltado para as classes C e D e para pequenos empreendores.

"Dois diretores da rede estiveram no Município durante duas semanas para prospectar informações. Observamos que a cidade cresce economicamente, que há aumento da capacidade de consumo das pessoas e que o investimento é economicamente viável", comentou, sem informar em quanto tempo a rede pretende recuperar o investimento.

Taufer disse que o Wal Mart tem interesse em abrir outras lojas do mesmo segmento na região e que há um estudo em andamento para verificar qual cidade vai receber a nova unidade.

As contratações ainda não começaram a ser feitas, mas já está definido uma parceria com o CPETR (Centro Público de Emprego Trabalho e Renda) da cidade, que fará a triagem no momento oportuno. O centro fica localizado na Avenida Nossa Senhora das Vitórias, 249 - Centro.

Atualmente, o Grande ABC conta dois Hipermercados Supercenter, em Santo André e São Bernardo, e três Sam´s club (atacadista), em Santo André, São Bernardo e São Caetano.

A rede possui 13 lojas da bandeira Maxxi, todas no Sul, e além da unidade de Diadema, estão sendo construídas três filiais na Bahia e uma no Paraná.

O grupo Wal Mart conta com 317 lojas no País, distribuídas em 17 Estados, e emprega 70 mil funcionários.

Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde,

Esse comentario sobre o Condominio Clube na Chacara Dom Bosco é real??? ja foi confirmado???
Vc tem a fonte da noticia??

Abraços