26 de jun. de 2008

Instituto de Previdência de Diadema (Ipred) ganha nova sede

26/06/2008

Hoje quinta-feira (26), às 15h, será entregue a nova sede do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Diadema (Ipred). O instituto sai de um espaço de 350 m², para uma área construída de 1.142 m². A nova sede está localizada à r. Cidade de Jundiaí, 40, Vila Diadema e trata-se do mesmo prédio que abriga as instalações do INSS e o Setor de Segurança de Medicina do Trabalho (SESMT), porém, terá entradas independentes.

Com a mudança, o Ipred passará a contar com uma Central de Atendimento informatizada onde cinco funcionários estão preparados para encaminhar as demandas do público, uma sala de espera com 35 cadeiras e dois consultórios com computadores para as perícias médicas.

O primeiro andar do prédio abriga a Central e os consultórios de perícia médica e na sobreloja estará o setor de administração. Os servidores com dificuldades de locomoção terão acesso exclusivo ao Instituto pelo elevador do INSS, que fica na av. Antonio Piranga, 1.038.

Com a mudança da sede uma antiga reivindicação dos funcionários será contemplada: um auditório para cursos e palestras. Serão ministrados cursos regulares para funcionários ativos e inativos sobre a cultura previdenciária.

Serviços - Criado em 1995, o Instituto é um órgão destinado a prestar assistência (benefícios previdenciários), em regime próprio, a todos os servidores estatutários da Prefeitura de Diadema.

Atualmente, aproximadamente mil servidores, entre aposentados e pensionistas estão ligados ao IPRED, desses, cerca de 300 passam por perícia médica para receber o auxílio-doença. Em média, são realizadas 50 consultas por mês sobre serviços como extratos de recolhimento e contagem de tempo de trabalho. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Havolene Valinhos

Nenhum comentário: