23 de mai. de 2021

Breve Lançamento no Centro e no Piraporinha




 

Diadema vai receber apoio técnico para implantar ações de segurança viária


 

Diadema foi escolhida para ser uma das 20 cidades paulistas a participar da rede Ruas Completas SP devido ao seu comprometimento em implantar soluções para o aumento da segurança viária.

O programa consiste em apoio técnico a projetos, ações e estratégias de segurança viária, uma iniciativa de várias entidades, entre elas a Frente Nacional de Prefeitos e o instituto WRI Brasil, que atua no desenvolvimento de estudos e na implementação de soluções sustentáveis.

Um dos objetivos do Ruas Completas é proporcionar segurança e conforto às pessoas com base numa melhor distribuição dos espaços e dando prioridade aos deslocamentos a pé, de bicicleta e ao transporte coletivo.

A escolha das cidades se baseou em critérios como o compromisso com a redução de mortes e lesões no trânsito e com a redução das velocidades máximas nas vias urbanas.

A participação de Diadema no programa vai se somar ao Plano de Mobilidade Urbana que está em estudo na Secretaria de Transportes. Aqui na nossa região, além de Diadema foi escolhida também a cidade de Santo André.

Fonte: Prefeitura de Diadema

21 de mai. de 2021

Novas lojas chegam ao Shopping Praça da Moça - KFC está entre as novidades do empreendimento

Shopping Praça da Moça

Shopping Praça da Moça, em Diadema, comemora inaugurações e retomada gradativa do movimento. Em três semanas de funcionamento normalizado, ainda que com horário e capacidade reduzidos, o empreendimento divulga a chegada de novas marcas para compor seu mix e novidades pelos corredores.

Chocolateria Xok's, vinda diretamente da Serra Gaúcha para Diadema, iniciou suas atividades na véspera da Páscoa por delivery e drive-thru e agora abre as portas oficialmente. Outras lojas que inauguraram após reabertura foram a Mobile Co, de acessórios para celular, a Bangalore Tabacaria Shop, com tudo para narguilé e outros itens, o Praça da Moça Café, charmoso ponto de encontro, além da famosa rede KFC, que chega ao empreendimento até o fim de maio.

“O Shopping Praça da Moça se mostrou um empreendimento consolidado e resiliente neste período, muitos esforços foram feitos para auxiliar os lojistas, alternativas para vendas online e utilização de sistema drive-thru, tornando possível que lojistas continuassem com suas vendas e facilitando também para todos os clientes, garantindo a segurança de todos. O saldo foi extremamente positivo, tivemos chegada de novas lojas e grandes marcas, como a rede KFC, ratificando a importância do empreendimento para economia da cidade e da região do Grande ABC”, conta Daniel Lima, gerente de marketing do Shopping Praça da Moça.

15 de mai. de 2021

A MRV está chegando a Diadema!


 Mais do que um apartamento, um mundo novo para você chamar de lar.

Endereço: Av. Dom Pedro I (Conceição - Diadema/SP)

EMTU estuda a reforma do corredor o Diadema-Brooklin




Um documento postado no Diário Oficial do Estado, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM, nesta sexta-feira, 14 de maio de 2021, informa que a pasta estuda a requalificação do corredor Diadema-Brooklin.

Segundo o texto, “está sendo desenvolvido internamente, com recursos próprios, Estudo de Viabilidade Técnica para modernização da Extensão Diadema-Morumbi do Corredor Metropolitano ABD, que tem por objetivo fornecer subsídios para a realização do Retrofit da infraestrutura existente de modo a proporcionar maior qualidade de atendimento ao longo do eixo”.

Retrofit é um processo de melhoria de instalações antigas que busca atualizar o espaço, corrigir problemas e torná-lo mais seguro e confortável para os usuários.

O eixo de transporte atualmente é operador pela concessionária Metra, que teve sua renovada sua concessão até o ano de 2046.

fonte: Renato Lobo - Portal Via Trolebus


11 de mai. de 2021

Greentech Brasil instala nova fábrica em Diadema

Damien Lamquet, diretor da Greentech no Brasil

 A fábrica que acaba de ficar pronta em Diadema, região metropolitana de São Paulo, marca o nascimento oficial da Greentech Brasil. Porém, a filial da fabricante francesa de bioativos de origem vegetal já está presente no país desde o final de 2015. “A proposta inicial era estudar o mercado brasileiro e distribuir nossos ingredientes produzidos na França, mas a ideia evoluiu para a produção local ”, afirma Damien Lamquet, diretor da Greentech no Brasil.

O plano ganhou mais força quando a Greentech adquiriu, em novembro de 2016, a empresa brasileira Mapric, fornecedora de ingredientes para as indústrias de cosméticos, fármacos e nutracêuticos. “A Mapric era uma distribuidora, a Greentech, uma fabricante ainda sem nome no mercado brasileiro. Com a compra, ganhamos capilaridade”, diz Lamquet.

Nova fábrica e novas ambições

O passo seguinte do plano para se estabelecer no país foi investir em uma unidade fabril.

Era chegada a hora da Mapric enfim virar Greentech Brasil”, comenta o executivo. Com 3500m2, sendo 600m2 apenas dedicados à produção, a nova planta é capaz de manufaturar até 10 toneladas de ingredientes ativos por dia - a fábrica da França produz atualmente até 12 toneladas/dia.

O empreendimento também ampliou a capacidade de estoque e fracionamento da empresa, que vinha ocupando um galpão de 700m2 na zona sul da cidade de São Paulo até então. Já em operação, a fábrica deve ganhar uma cerimônia oficial de inauguração no início do segundo semestre, ou quando for possível trazer ao Brasil parte da equipe da matriz francesa.

Além de atender às demandas locais, fortalecendo o atendimento ao cliente, o objetivo com a unidade brasileira é também desenvolver novos mercados. “A fábrica tem potencial para se tornar o centro de produção para a América Latina, um mercado que ainda é subatendido”, revela o diretor. Atualmente, a Greentech está presente no continente por meio de distribuidores. “Queremos montar um time para o atendimento dos países latino-americanos. Nossa aposta está especialmente no Peru, Colômbia, Chile e Argentina”, acrescenta.

Biodiversidade brasileira

A Greentech Brasil também pretende investir em pesquisa científica e no conhecimento da biodiversidade brasileira. “O Brasil é um país riquíssimo em diversidade e pouco se conhece dela ainda. Todo mundo está de olho na Amazônia, mas nós queremos investigar outros biomas, como o Cerrado, desenvolvendo uma cadeia produtiva sustentável e com rastreabilidade”, afirma Lamquet.

Para instalar a nova fábrica, a Greentech aplicou EUR 1 milhão. Apesar do difícil momento no país, agravado pela Covid-19, o diretor da filial brasileira explica a estratégia. “Nosso investimento visa o mercado daqui a cinco ou dez anos. O Brasil é um país para se investir a longo prazo, tendo em vista sua economia de ciclos”.

Segundo ele, a Greentech tem um perfil empreendedor e tem segurança no seu potencial de crescimento no mercado brasileiro. “Queremos ser número um em biotecnologia vegetal no Brasil e estamos alinhados aos planos de desenvolvimento da bioeconomia no país. Medo, qualquer tipo de investimento dá, mas costumo dizer que, mesmo com pandemia e apesar de pandemia, é a hora da Greentech Brasil”.

Junto com a inauguração da fábrica, a empresa também apresenta um novo ativo, o Hidraskin Coco. A fórmula 100% verde é uma combinação de água de coco, glicerina vegetal e propanodiol, que busca a redução dos sinais da pele seca e seus efeitos. Lamquet também revela que dois ingredientes do portfólio da Greentech terão a produção nacionalizada ainda neste ano: Dandrilys, indicado para produtos para caspa, e Aquasilolis, para sabonetes, xampus e água micelar.

fonte:Brazil Beauty Media