17 de jan. de 2020

Diadema: Porque Morar Lá?


Diadema: Porque Morar Lá?: Morar em Diadema é uma excelente opção para quem procura praticidade e preços interessantes. Com mais de 420 mil habitantes e um índice de desenvolvimento humano maior que 0,75 (o que é considerado muito bom), a cidade tem uma localização excelente e um clima ameno, já que fica entre a capital paulista e o litoral.

Diadema também conta com vários parques e atrações para diversão, além de oferecer praticidade de locomoção tanto por transporte público quanto para quem prefere andar de carro. E estas são apenas algumas das suas vantagens!
Pensando nisso, neste artigo veremos com mais detalhes tudo o que se pode aproveitar ao morar em Diadema ou ao investir em imóveis para locação nessa cidade. Acompanhe e confira!
Diadema também conta com vários parques e atrações para diversão, além de oferecer praticidade de locomoção tanto por transporte público quanto para quem prefere andar de carro. E estas são apenas algumas das suas vantagens!
Pensando nisso, neste artigo veremos com mais detalhes tudo o que se pode aproveitar ao morar em Diadema ou ao investir em imóveis para locação nessa cidade. Acompanhe e confira!

Localização Inteligente e Estratégica

Quem quer fugir da correria de São Paulo, mas não pode ficar muito longe da capital já pode começar a pensar em morar em Diadema. A cidade é cortada pela Rodovia dos Imigrantes — uma continuação da importante Avenida dos Bandeirantes, em São Paulo, e que dá acesso à capital.
Por outro lado, Diadema também tem uma localização estratégica quando o assunto é ir para o lado oposto ao de São Paulo. Isso por conta do chamado corredor ABD, via que leva às cidades do ABC paulista (Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano) e ao litoral, mas também é usado para ir às cidades da costa do estado.
O transporte público da região também passa por essas avenidas que ligam à São Paulo e ao ABC e tem uma alta demanda que atende bem quem mora em Diadema e trabalha nas cidades vizinhas. Com um ônibus, é possível chegar até a zona sul da capital e estações de metrô que levam a outras regiões da cidade, por exemplo.

Em São Paulo mas com Preços mais baixos

Justamente por conta da sua localização, o preço baixo de investimento também é um ponto positivo de Diadema. No início de 2019, segundo pesquisa da FipeZap, o valor médio por metro quadrado em São Paulo era de R$ 8.831, mas quem escolheu morar em Diadema pagou, em média, R$ 4.601 por metro quadrado. Ou seja, você mora perto da capital, mas por quase a metade do seu preço.
Seguindo a mesma lógica, os aluguéis também são mais baratos em Diadema, já que o seu valor tem relação direta com os preços de venda dos imóveis.

Excelente Custo-Benefício que vale a Pena

Além dos preços baixos, outra vantagem de Diadema é que o plano diretor da cidade aprova empreendimentos de tamanho maior.
Na capital São Paulo, por exemplo, um terreno de mil metros quadrados pode receber empreendimentos que construam até 2.500 metros quadrados, no caso de prédios. Já em Diadema, o plano diretor aprova que até 6 mil metros quadrados sejam construídos em uma área do mesmo tamanho. Essa permissão facilita a construção de prédios maiores, o que garante maior disponibilidade e preços melhores para venda e locação na região.
Morar em Diadema ainda pode ser sinônimo de multiplicar o valor do seu patrimônio nos próximos anos. Devido à localização e às múltiplas vantagens dessa região, os apartamentos, casas, galpões comerciais e demais imóveis tendem a valorizar no futuro.
Por tudo isso, seja para comprar, seja para alugar ou para investir, investir na cidade de Diadema é uma ótima pedida para quem gosta de fazer bons negócios!

Sem contar a Boa infraestrutura

Diadema conta com uma infinidade de escolas, grandes redes de farmácias, academias, hipermercados, restaurantes, bares e serviços em geral. Ainda assim, o custo de vida nessa cidade, em média, é menor quando comparado a São Paulo, mesmo oferecendo serviços no mesmo nível de qualidade.
Toda essa estrutura, tanto para viver quanto para se divertir, atende a praticamente todas as regiões da cidade. Na Rodovia dos Imigrantes e no corredor ABD, por exemplo, há uma infinidade de comércios e serviços que atendem a todos os públicos.

Próximo a SP e Ótimas opções de lazer

Apesar da localização estratégica e do fácil acesso à capital, quem mora em Diadema não precisa sair da cidade para se divertir, seja em casal, seja em grupos de amigos ou com a própria família.
Ela é repleta de parques e atrações para quem adora sair para contemplar a natureza ou passar um dia ao ar livre com a família. A seguir, vejamos algumas dessas opções.

Shopping Praça da Moça

Shopping Praça da Moça: Definitivamente, não é preciso sair de Diadema para fazer compras! O shopping Praça da Moça oferece grandes opções de entretenimento para crianças, além de compras e alimentação variada.
Seu espaço conta com mais de 170 lojas e uma praça de alimentação ampla, com mais de 34 opções de restaurantes, além de oferecer inúmeros serviços como salões de beleza, estética, agência de turismo, lavanderia e costura, mercado e até petshop.
  • Salões de Beleza,
  • Estética,
  • Agência de Turismo,
  • Lavanderia e
  • Costura,
  • Mercado e até
  • Petshop.

Jardim Botânico e Borboletário de Diadema

Com um espaço muito grande — incluindo uma área verde de mais de 26 mil metros quadrados — o Jardim Botânico oferece trilhas leves e diversas espécies de árvore nativas da Mata Atlântica para se conhecer. Você pode passar um dia agradável de sol fazendo um piquenique, aproveitando passeios e momentos divertidos com belas fotos. Uma ótima pedida de diversão em família sem sair da cidade!
Dentro do Jardim Botânico também fica o borboletário, único na região. Com capacidade para 7 mil borboletas, esse espaço abriga espécies de vários tamanhos e cores. Sem dúvida, uma excelente opção para apresentar a natureza e as borboletas à criançada.
Parque do Paço
Localizado no Paço Municipal de Diadema, esse é o parque mais frequentado da cidade, com pistas para caminhadas, corridas, quadras esportivas, parquinho para as crianças e muito mais. Nesse parque também acontecem aulas para a população em geral, como zumba, Tai Chi Chuan e capoeira. Ou seja, é possível que toda a família se divirta dentro do parque!
Além dessas opções ao ar livre, Diadema conta com ótimos restaurantes com tipos de culinária e preços variados, bem como bares para se divertir em grupo. Há ainda o Teatro Clara Nunes, que sempre conta com uma programação completa de espetáculos, o Museu de Arte Popular de Diadema e inúmeros centros culturais que oferecem aulas de pintura, história e idiomas.
Enfim, como vimos até aqui, comprar um imóvel para morar em Diadema pode ser sinônimo de economia, tanto de dinheiro quanto de tempo. São várias as vantagens que a região oferece, além do seu grande potencial de valorização por conta da estrutura da cidade e da sua localização privilegiada. Pense nisso!

 

Um comentário:

Unknown disse...

Diadema de todos..
Sempre progredindo