A NET passou a oferecer, no último dia 1º, o serviço de vídeo sob demanda NOW para clientes HDTV de Diadema e Mauá. A plataforma – que pode ser acessada por TV, computador, tablet e smartphone – chegou ao ABC em 2012, mas só estava disponível em Santo André, São Caetano e São Bernardo.
Com o NOW, o assinante tem acesso a uma biblioteca de 35 mil conteúdos, desde programas da TV por assinatura, disponíveis sem custo adicional, até filmes que acabaram de sair de cartaz nos cinemas, oferecidos por preços a partir de R$ 9,90.
Com o NOW, quem assina os canais Telecine HD, por exemplo, pode assistir gratuitamente aos mais recentes sucessos exibidos nos canais quando e onde quiser.
Sem revelar valores, o gerente da NET no ABC, André Luiz Ferreira, informou que a oferta do NOW em Diadema e Mauá demandou investimentos em infraestrutura, mas não haverá custo adicional para os clientes.
“O NOW proporciona ao cliente a facilidade de decidir o que assistir no momento que for mais conveniente para ele e para a família”, comentou Ferreira, lembrando que, neste mês, mais de 600 eventos do Rio-2016 estarão disponíveis na plataforma gratuitamente para assinantes do Sportv.
Segundo o executivo, a NET tem cerca de 70% de participação no mercado de TV por assinatura no ABC. A empresa não atua em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, onde o grupo América Móvil, que controla a NET, está presente com a Claro TV.
Crise
O setor enfrenta a pior crise de sua história. Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revelam que o mercado brasileiro de TV paga encolheu 2,7% no ano passado, com a perda de 500 mil assinantes, o que reduziu a base de clientes para 19,05 milhões. No mesmo período, a NET cresceu 5,3%.
Neste ano, a “fuga” de clientes desacelerou, com a perda de 100 mil assinantes entre janeiro e maio (-0,8%).
A fuga é explicada pela crise econômica e pela popularização, no país, de plataformas on-line focadas no streaming de vídeo, como o Netflix. Estima-se que o serviço tenha 4 milhões de assinantes no Brasil.
Ferreira, porém, não vê o Netflix como concorrente. “O NOW é um complemento de nossa grade de programação, é oferecido como um benefício adicional para nossa base de clientes e ajuda a fidelizá-la”, afirmou.
fonte: DR
Nenhum comentário:
Postar um comentário